Qualificação de mão de obra -

Franzé quer escola técnica e polo da Universidade Aberta na Zona Norte de Teresina

O deputado estadual e candidato à reeleição Franzé Silva (PT) solicitou ao Governo do Estado a instalação de escola técnica e profissional e de polo da Universidade Aberta do Piauí (Uapi) na Santa Maria da Codipi, Zona Norte de Teresina. O intuito de Franzé, que visitou o bairro nessa quarta-feira (21/09), é trabalhar a qualificação de mão de obra dentro de plano de geração de renda e empregos na região.

“A Santa Maria da Codipi é um dos maiores bairros de Teresina, tem crescido muito e as necessidades da população aumentam. Tenho vindo muito aqui e conversado com os moradores. Além de emendas que devo destinar para incentivar atividades voltadas à geração de renda e empregos aqui, já solicitei à governadora escola técnica e Uapi, para qualificarmos especialmente as mulheres e jovens”, explica Franzé.

Foto: Ascom Franzé quer escola técnica e polo da Universidade Aberta na Zona Norte de Teresina
Franzé quer escola técnica e polo da Universidade Aberta na Zona Norte de Teresina

O candidato a deputado estadual tem defendido, como proposta principal, iniciativas para gerar renda e empregos para a população do Piauí. “Já tenho feito isso, destinei emendas, por exemplo, para a agricultura familiar, consegui destinar, por meio de parceria com a Piauí Fomento, linhas de crédito para pequenos empreendedores e agricultores e estou buscando investimentos em turismo rural”, pontua.

Comentários