Política de investimentos · 12/01/2022 - 16h57

Fontelles diz que com equilíbrio fiscal o Piauí tem capacidade de fazer investimentos próprios


Compartilhar Tweet 1



O Secretário de Fazenda do Piauí, Rafaell Fontelles (PT), disse que com o equilíbrio fiscal obtido, o Piauí tem mais capacidade para fazer investimentos com recursos próprios, comparado com todos os anos anteriores, não comprometendo o endividamento do Piauí.

Em entrevista divulgada pelo quadro Jogo do Poder, do programa Agora na TV Meio Norte, o estado se mantém em níveis inferiores se comparado com outros estados mais ricos e o Governo Federal. O secretário reiterou ainda que a política de investimentos seguirá com ainda mais força em 2022.

"A gente trabalha com os números, o que quis demonstrar com os dados, é que o Piauí depende muito menos do governo federal e que infelizmente Mais de um bilhão e meio foram recursos próprios do estado. Do contribuinte piauiense. Obviamente que a gente lamenta muito que o governo federal tenha investido pouco. Pedi fazer um levantamento também contando os municípios para que a gente possa fazer esse debate. Batemos o recorde com muita folga. No ano passado foi R$ 800 milhões e em 2022 a gente deve investir mais do que em 2021, sem comprometer o endividamento do estado", disse.

Comentários