Projeto tramita na Alepi -

'Fake news atrapalha discussão sobre uso medicinal da cannabis no Piauí', afirma Ziza Carvalho

O deputado estadual Ziza Carvalho (MDB), autor do Projeto de Lei, que tramita na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) que visa a regulação de medicamentos a base de Cannabis no Estado, afirmou em entrevista a TV Cidade Verde nesta quarta-feira (15/03), que a falta de conhecimento, informações e divulgação de fake news atrapalha o desenvolvimento do composto como um remédio no Brasil. 

“A falta de conhecimento e as fake news acabam atrapalhando, mas o que a ciência mostra é importante. Hoje o mundo inteiro trata os medicamentos à base do canabidiol como um remédio extremamente eficaz. Todas as agências de vigilância sanitária que tratam de medicamentos nos Estados Unidos e Europa já tem isso como pacificio”, afirmou o deputado.

Foto: AlepiDeputado Ziza Carvalho
Deputado Ziza Carvalho

A matéria foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) Alepi na última terça-feira (14/03), após ter sido arquivada pelo colegiado no ano passado, porém ainda deve tramitar em outras comissões técnicas da Alepi antes de ir para votação em Plenário.

Se aprovada, a PL estabelecerá a criação de uma política estadual de uso da cannabis para fins medicinais e distribuição gratuita de medicamentos prescritos a base da planta e que contenha em sua fórmula as substâncias Canabidiol (CBD) e/ou Tetrahidrocanabidiol (THC), de modo que a distribuição deverá ser feita nas unidades de saúde pública estaduais e privadas conveniadas ao Sistema Único de Saúde (SUS). 

Comentários