Café inaugural · 29/11/2021 - 16h36

'Essa edição será a maior de todas', diz Rafaell Fontelles sobre 70ª Expoapi


Compartilhar Tweet 1



O secretário estadual de Fazenda e coordenador do PRO Piauí, Rafaell Fontelles, participou, nesta segunda-feira (29/11), do café inaugural da 70ª Exposição Agropecuária do Piauí (Expoapi), que também contou com a presença do governador Wellington Dias. O evento será realizado no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde, localizado na BR-343, em Teresina, e contará com shows musicais, leilões, concurso de animais, venda de equipamentos e espaço para alimentação.

“Serão movimentados no evento cerca de R$ 40 milhões em negócios com os pecuaristas. Além disso, o Governo do Estado investiu na recuperação do parque, com o objetivo de fomentar essa feira que representará a melhoria da qualidade da nossa pecuária. Essa edição será a maior de todas”, disse Rafaell Fontelles.

Entre as obras que recuperação do parque, foram recuperados os pavilhões de exposição de animais, bem como o palco, o restaurante e toda a área destinada a eventos. Também foi feito o reparo na rede elétrica e toda a iluminação do parque. O investimento foi de R$ 1 milhão, por meio do Idepi.

Neste ano, devido a pandemia da Covid-19, a Expoapi será realizada em forma de evento-teste, permitindo a presença de até 5 mil pessoas. Para participar, é necessário que cada pessoa tenha tomado as duas doses da vacina contra a Covid-19; ou uma dose, desde que apresente teste com resultado negativo para a doença.

Comentários