Teste para o presidente · 23/06/2022 - 14h42 | Última atualização em 23/06/2022 - 15h03

Dr Pessoa pede autorização a Jeová Alencar para fazer empréstimo de R$ 500 milhões para PMT


Compartilhar Tweet 1



Prefeito de Teresina, Dr Pessoa (Republicanos) assinou protocolo que facilita operação de crédito para investimentos no município através do Banco do Brasil, nessa quarta-feira (22/06), assim a capital terá a disposição o limite de R$ 500 milhões para serem investidos em infraestrutura, mobilidade urbana, habitação, saneamento.

Segundo Dr Pessoa, ele explica que esse protocolo representa um momento muito importante para a cidade e disse ainda que essa aproximação com as entidades financeiras irá fortalecer a busca de recursos para a capital. “Esse é um momento muito importante para nossa cidade. Diante da nossa seriedade no trabalho, no olhar social focado na população, fortalecemos essa conversação com as entidades financeiras e conseguimos ter a disposição recursos para avançarmos nos investimentos da nossa cidade. Já estamos com o projeto praticamente pronto para enviarmos à Câmara Municipal, no máximo até amanhã, pedindo autorização para realizar esta operação.”, disse.

O secretário de Governo, André Lopes e o secretário de Planejamento, João Henrique Sousa encaminharam o pedido ao presidente da Câmara Municipal, Jeová Alencar, na manhã desta quinta-feira (23/06), solicitando autorização em caráter especial para a contratação do empréstimo. Sendo bem avaliado pela comissão, o projeto já deve ser votado na próxima terça-feira (28/06).

Vale ressaltar que o dia da votação do projeto que autoriza o empréstimo para a Prefeitura de Teresina, será o mesmo dia em que Jeová Alencar deixará o cargo de presidente da Câmara para concorrer uma vaga no legislativo para deputado estadual.


 

Comentários