"Não sou traidor" · 26/11/2021 - 16h32

Dr Pessoa diz que não trairia Jeová Alencar: "Pessoinha disputará à Câmara"


Compartilhar Tweet 1



Após uma reunião que ficou decidido que Pessoinha irá concorrer em 2022 a uma vaga na Câmara dos Deputados. A palavra final foi dada pelo pai e prefeito de Teresina, Dr Pessoa (MDB), que escutou todos os argumentos para que o filho disputasse a uma vaga na Assembleia Legislativa do Piauí, mas ao concluir deu a palavra de que não faria isso com presidente da Câmara, Jeová Alencar (MDB), que desde o princípio expressou o desejo de ser candidato a deputado estadual. "Não sou traidor", disse Dr Pessoa.

Segundo o quadro Jogo do Poder, do programa Agora na TV Meio Norte, durante o encontro do grupo político, Jeová Alencar não se opôs publicamente a uma possível candidatura de Pessoinha à Alepi, mas para não  sair como traidor e possivelmente criar um opositor ao invés de aliado, o prefeito selou o acordo para a dobradinha entre Pessoinha e Alencar nos municípios que ainda não tiverem parcerias com outras lideranças pré-acordadas.

Ainda não há uma definição sobre qual partido Pessoinha irá concorrer. Ainda está no plano do prefeito o controle do União Brasil e agora que Bolsonaro vai para o PL, Dr Pessoa não descarta ir para o partido, uma vez que no início do ano expressou pessoalmente ao presidente a possibilidade de ir para a mesma sigla com a finalidade de seguir os passos do chefe do Executivo.

Comentários