O martelo foi batido · 26/11/2021 - 16h35

Dr Pessoa diz que mantém palavra e Pessoinha desiste de estadual para Jeová


Compartilhar Tweet 1



O vereador Jeová Alencar (MDB) é o único candidato a deputado estadual do grupo da Prefeitura de Teresina. João Duarte, o Pessoinha, filho do prefeito e presidente da Eturb, volta a disputar uma vaga na Câmara Federal. Caso não concorra a este cargo de deputado federal, Pessoinha não irá tentar mais nenhum espaço no pleito de 2022.

Segundo o quadro Jogo do Poder, do programa Agora na TV Meio Norte, fontes informaram que o martelo foi batido após encontro entre Jeová, Pessoinha, o vice Robert Rios, o secretário de Planejamento João Henrique e o próprio prefeito Dr Pessoa na tarde de quinta-feira. Tudo isso ocorreu após o esvaziamento da reunião entre o prefeito e os vereadores na manhã de hoje, onde 17 parlamentares deixaram o encontro, ficando apenas cinco vereadores para discutir a votação da reforma da Previdência do IPMT.

A ação foi vista como uma amostra de força do presidente da Câmara após a confirmação de que Pessoinha disputaria para estadual, ao contrário do que havia sido acordado anteriormente na dobradinha formada pelos dois para Câmara Federal e Alepi.

O encontro de fato selou a paz entre Jeová e o Palácio da Cidade, pois Dr.Pessoa teria dito que só há um candidato a deputado estadual apoiado por ele e Pessoinha não poderia ser esse nome já que tendo duas candidaturas ao mesmo cargo, sendo uma do filho, ele poderia privilegiar o apoio a um em detrimento de outro. Pessoa frisou que tem palavra e manteve o acordado.

Comentários