Cenário vai se desenhando · 18/01/2022 - 17h00 | Última atualização em 18/01/2022 - 17h04

Dr Pessoa no PL formará palanque de Bolsonaro no Piauí


Compartilhar Tweet 1



O prefeito da capital assume comando do PL  no Piauí. A missão mais importante de Dr. Pessoa será na formação do palanque para a campanha do presidente Jair Bolsonaro em busca da reeleição. O MDB não conta mais com o prefeito de Teresina em suas fileiras. E no PT, a tendência é aumentar o movimento para o desembarque do partido da base aliada ao gestor.

Segundo o programa Bancada Piauí, da TV Antena 10, com a decisão, Dr Pessoa assume a campanha de Bolsonaro e se afasta de acordo com o governo estadual. Aos poucos o cenário da sucessão piauiense vai se desenhando. O próximo capítulo será o lançamento da chapa majoritária liderada pelo Progressistas, previsto para o início de fevereiro.

Comentar
Está com sintomas leves · 18/01/2022 - 16h57 | Última atualização em 18/01/2022 - 16h58

Deputado Francisco Limma testa positivo para Covid-19


Compartilhar Tweet 1



O deputado estadual Francisco Limma, presidente estadual do PT, testou positivo para Covid-19 nesta terça-feira (18/01). O parlamentar segue em isolamento social.

Segundo o programa Bancada Piauí, da TV Antena 10, a assessoria do deputado informou que Francisco já está imunizado com as três doses da vacina. Ele sente apenas sintomas leves da Covid.

Por conta do diagnóstico, a agenda parlamentar foi adiada. Francisco é mais um político que testa positivo para Covid em 2022 no Piauí. 

Comentar
Na disputa estadual · 18/01/2022 - 16h48 | Última atualização em 18/01/2022 - 16h49

Diretório do PL é entregue a Dr Pessoa e grupo lançará terceira via para eleições


Compartilhar Tweet 1



O diretório do PL no Piauí foi entregue nesta terça-feira (18/01) ao prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB). A reunião ocorreu nesta tarde no Palácio da Cidade. 

Segundo o programa Bancada Piauí, da TV Antena 10, o grupo de Dr Pessoa lançará a terceira via na disputa estadual em 2022 contra os pré-candidatos do PP e PT. O prefeito não sairá do MDB agora. O PL no Piauí será comandado pelo filho do prefeito, João de Deus Duarte Neto, o Pessoinha, que é presidente da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano.

Nos próximos dias, Dr Pessoa viajará ao Distrito Federal e terá uma reunião com o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto. Na ocasião, haverá a nomeação de Pessoinha para assumir a sigla estadual. Recentemente, o presidente Jair Bolsonaro se filiou ao PL.

Dr Pessoa deverá indicar cinco nomes para compor o Diretório Estadual. A expectativa, até então, era que o prefeito apoiasse o pré-candidato do PT ao Governo do Piauí, Rafaell Fontelles. O ministro chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, também desejava o apoio do emedebista, mas havia relatado que a decisão caberia somente a ele.

 

Comentar
Reafirmou afinidade política · 18/01/2022 - 16h39 | Última atualização em 18/01/2022 - 16h41

Zé Filho, Mão Santa e Gracinha acertam o passo em reunião sobre as eleições


Compartilhar Tweet 1



O ex-governador Zé Filho, presidente da Fiepi (Federação das Indústrias do Piauí), conversou com o prefeito Mão Santa (DEM) e com a prima e secretária de Infraestrutura de Parnaíba, Gracinha Moraes Souza, pré-candidata a deputada estadual. Reafirmou afinidade política com o grupo liderado por Mão Santa e defendeu a candidatura de Gracinha à Assembleia Legislativa.

Segundo o quadro de política do jornalista Elivaldo Barbosa, programa Notícia da Manhã da TV Cidade Verde, o encontro também revelou unidade política da família Moraes Souza para a campanha eleitoral deste ano, que tem como prioridade a conquista de mandato no parlamento estadual.

Comentar
Apenas sintomas leves · 18/01/2022 - 16h37 | Última atualização em 18/01/2022 - 16h38

Presidente da Fundação Hospitalar também está com Covid-19, mas passa bem


Compartilhar Tweet 1



O presidente da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares, Ítalo Rodrigues, testou positivo para COVID-19. O presidente já tomou as três doses da vacina e apresenta apenas sintomas leves. Ele cumprirá isolamento em casa, de onde deve  despachar os assuntos de interesse da instituição.

Segundo o quadro Jogo do Poder, do programa Agora na TV Meio Norte, a Sesapi informou que o secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, também testou positivo para a doença e aguarda o resultado de um novo exame para confirmar a infecção. Ele já estava de quarentena porque manteve contato com uma pessoa que tentou positivo. O secretário passa bem.

Comentar
Emenda parlamentar · 18/01/2022 - 16h36 | Última atualização em 18/01/2022 - 16h37

Fábio Abreu entrega ambulância a prefeito e secretária de Matias Olímpio


Compartilhar Tweet 1



O deputado federal Fábio Abreu entregou ambulância comprada com dinheiro de emenda parlamentar dele para a prefeitura de Matias Olímpio. As chaves do veículo foram entregues pelo deputado ao prefeito da cidade, Geno, e à secretária municipal de Saúde, Fernanda Mesquita. 

"Tenho tido uma atenção especial para a área de saúde, por entender que esse é um setor que necessita de todo investimento possível", comentou Abreu.

Segundo o quadro Jogo do Poder, do programa Agora na TV Meio Norte, o prefeito Geno disse que a ambulância é de extrema importância para a população de Matias Olímpio e agradeceu ao deputado.

Comentar
Observar o cenário político · 18/01/2022 - 16h32 | Última atualização em 18/01/2022 - 16h49

Jeová Alencar não seguirá Dr Pessoa no PL: 'Decisão precipitada'


Compartilhar Tweet 1



O presidente da Câmara Municipal de Teresina foi questionado sobre sua saída do MDB, caso Dr Pessoa oficialize sua ida para o PL. Ele respondeu dizendo que qualquer decisão tomada neste momento é "precipitada".

"Neste momento é momento de ser observar o cenário político, qualquer medida ou decisão tomada neste momento é precipitada. São decisões para tomar mais na frente para a reta final", disse.

Questionado sobre sua saída do MDB, e o vereador disse que está confortável no seu partido. "Eu estou no MDB, não tenho porque sair neste momento. Estou bem, neste momento eu estou tranquilo no MDB", pontuou.

Comentar
'Fui eleito pelo PSL' · 18/01/2022 - 16h31 | Última atualização em 18/01/2022 - 16h32

Renato Berger lamenta, mas não vai acompanhar Dr Pessoa para PL


Compartilhar Tweet 1



O líder do prefeito na Câmara de Vereadores de Teresina, Renato Berger (PSD) disse que lamenta, mas não vai acompanhar Dr Pessoa (MDB) na sua migração para o Partido Liberal. 

Segundo o vereador, ele disse que a própria lei partidária não permite a troca de partido e por isso ele continuará no PSD. "Fui eleito pelo PSL, a própria lei hoje ela não permite que a gente troque de partido. Então, portanto eu vou continuar no PSD", disse.

Comentar
Destacou desafios · 18/01/2022 - 16h28 | Última atualização em 18/01/2022 - 16h31

Wellington Dias passa presidência do Consórcio Nordeste para o governador de Pernambuco


Compartilhar Tweet 1



O governador Wellington Dias (PT) passou a presidência do Consórcio Nordeste para o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, nesta terça-feira (18/01). A solenidade foi realizada em Recife, no Salão das Bandeiras, Palácio do Campo das Princesas.

Em seu discurso na solenidade de posse de Paulo Câmara, Dias entregou um relatório com o balanço das ações do Consórcio Nordeste.

“Pelo Consórcio Nordeste foi possível uma integração com consórcios de outras regiões, como a Amazônia e Centro-Oeste. Consolidamos a nossa sede na capital federal e fortalecemos ações para a saúde, principalmente, com o desafio da Covid-19. Felizmente, muitas ações colocaram o Nordeste num nível menor de casos e óbitos”, disse.

Antes de declarar empossado o novo presidente do Consórcio, Governador do Piauí ainda destacou os principais desafios.

“Hoje, o Consórcio é a principal política de inovação neste começo de século para a nossa região. É um instrumento extraordinário que nos permite obter bons resultados, independente das disputas políticas e da posição dos partidos. Com muita alegria vi por unanimidade a eleição do Paulo Câmara, que está sempre presente nas ações do Consórcio Nordeste e agora tem a responsabilidade da condução dos trabalhos. Estou satisfeito com o desempenho do Consórcio e certo de que avançaremos muito mais”, concluiu Wellington Dias.

Comentar
Comparou última eleição · 18/01/2022 - 16h23 | Última atualização em 18/01/2022 - 16h27

Júlio Arcoverde diz que não há vaga para grupo de Dr Pessoa: 'Chapa da oposição está fechada'


Compartilhar Tweet 1



Segundo o quadro Jogo do Poder, do programa Agora na TV Meio Norte, o presidente estadual do Progressistas, Júlio Arcoverde, disse que não há vaga para grupo de Dr Pessoa (MDB). "Chapa da oposição está fechada".

O deputado foi questionado sobre a possibilidade de um acordo entre Silvio Mendes e Dr Pessoa e o deputado respondeu que esse tipo de acordo não é confiável.

"Eu não acredito neste tipo de acordo porque primeiro tem que consultar a população. A população deu um testemunho agora na eleição passada que o nosso prefeito Firmino Filho, o maior prefeito da história dessa cidade. O prefeito que fez nos últimos mandatos dele o maior segmento de obras na cidade e a população derrotou esse esquema do prefeito Firmino Filho. Então, esses acordos de cima pra baixo nunca funcionaram. Nunca acredite nesses acordos prévios assim", disse Arcoverde.

 

Comentar
Prefeito aceitou · 18/01/2022 - 16h20 | Última atualização em 18/01/2022 - 16h21

Dr Pessoa se reúne com Fábio Xavier e assume comando do PL no Piauí


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Teresina, Dr Pessoa (MDB), se reuniu na tarde desta terça-feira (18/01), com o deputado Fábio Xavier e definiu que irá assumir o comando do PL no Piauí.

Segundo o quadro Jogo do Poder, do programa Agora na TV Meio Norte, foi confirmado a passagem de comando do PL para o prefeito de Teresina. Dr Pessoa irá viajar na próxima semana (sem data definida) para Brasília, onde ele vai junto com o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto oficializar a sua filiação e a de seu grupo ao partido.

O deputado Fábio Xavier disse que foi uma reunião tranquila e que foi apenas para repassar o comando do partido para Dr Pessoa, com a impossibilidade de sua permanência por conta do cenário com o presidente Bolsonaro. Ainda segundo Xavier, o prefeito aceitou comandar o partido e ele vai encaminhar para Valdemar para a nomeação do diretório os nomes que o prefeito irá repassar.

Comentar
Presidente se internou 4 vezes · 18/01/2022 - 16h06 | Última atualização em 18/01/2022 - 16h10

MP pede que TCU apure gastos com internações de Bolsonaro


Compartilhar Tweet 1



O Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) pediu nesta terça-feira (18/01) que a corte apure os gastos com as internações hospitalares de Jair Bolsonaro. No início do mês, Bolsonaro foi internado em São Paulo com obstrução intestinal. O Hospital Vila Nova Star e a Presidência deram versões contraditórias sobre o pagamento das despesas. As informações são do Metrópoles.

    Fábio Vieira

“Os gastos com a saúde do presidente da República constituem despesas públicas e, como tal, devem primar pela transparência, o que não vem sendo observado pelos órgãos competentes”, escreveu o subprocurador-geral Lucas Rocha Furtado, em um documento enviado à presidente do TCU, ministra Ana Arraes. O ofício apontou que essas despesas têm “alta falta de transparência”.

O hospital e a Presidência divulgaram informações contraditórias sobre o pagamento da internação de Bolsonaro, como mostraram os repórteres Carolina Linhares e Joelmir Tavares. O Vila Nova Star, que internou o presidente quatro vezes desde 2019, afirmou que as despesas de janeiro foram pagas pelo Planalto. A Presidência, por sua vez, negou ter recebido a conta.

Comentar
Vai integrar essa rede · 18/01/2022 - 16h04 | Última atualização em 18/01/2022 - 16h36

Vinício Ferreira e Dr Pessoa alinham destinação de emendas para alagados


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Teresina, Dr Pessoa, se reuniu com os vereadores para formar uma rede de apoio, por meio de emendas, para enfrentar os problemas provocados pelas enchentes na capital. Os recursos devem ser utilizados para auxiliar as famílias desabrigadas, mas, principalmente, para estruturar a cidade para receber o período chuvoso, com a construção de novas galerias.

O vereador Vinício Ferreira, da base de apoio ao prefeito, sinalizou que vai integrar essa rede de apoio, destinando recursos e somando esforços para que a Prefeitura tenha mais estrutura para enfrentar esse período crítico.

O prefeito Dr Pessoa informou durante o quadro "Jogo do Poder", do programa Agora, da Rede Meio Norte, que já autorizou o secretário municipal de Planejamento, João Henrique Sousa, a remanejar as emendas já apontadas pelos parlamentares para que eles destinem agora para as famílias alagadas da capital, que já somam 528 (dado da Semcaspi).

Comentar
Não poderá ser pelo PP · 18/01/2022 - 11h48

União Brasil poderá receber filiação de Silvio Mendes


Compartilhar Tweet 1



Segundo o quadro de política do jornalista Elivaldo Barbosa, programa Notícia da Manhã da TV Cidade Verde, tudo indica que Sílvio Mendes será lançado no dia (05) de fevereiro, candidato a governador do estado pela oposição.

Ainda não foi definido em qual partido Dr Silvio irá ingressar, dificilmente poderá ser o PSDB, pois tem uma queixa na base do Progressistas afirmando que esse candidato(a) deverá ser filiado a sigla, no caso ao (Progressistas).

Sílvio Mendes estaria então a procura de um partido. O União Brasil ofereceu legenda e quem garante é um dos dirigentes dessa sigla em formação, mas que ainda é presidente do PSL, o vereador Luís André.

"Isso foi uma hipótese, mas não tem nada certo, não tem nada definido. Muitas coisas irão acontecer, ele preferiu esperar os fatos e os acontecimentos. Hoje, ele é filiado ao PSDB, ele está junto com a comitiva do ministro Ciro Nogueira, junto com a deputada Iracema, o Joel e neste fim de semana eles estão viajando para a região de Uruçuí. Acredito que dia 05 de fevereiro o menstruo já está calculando as pesquisas qualitativas e quantitativas para escolher o candidato", disse o vereador.

Comentar
Também trata das enchentes · 18/01/2022 - 11h11

Dr Pessoa vai à Câmara Municipal sondar apoios para a sua base em 2022


Compartilhar Tweet 1



O prefeito Dr Pessoa (MDB) vai na tarde desta terça-feira (18/01) à Câmara Municipal de Teresina discutir com os parlamentares ajuda do legislativo municipal no enfrentamento as enchentes. Mas, o que se comenta nos bastidores, é que o prefeito já começa a sondar a base aliada para que ela seja consolidada de fato. 

Com o clima de muita trégua na Câmara Municipal com a oposição extremamente frágil. Dr Pessoa irá tratar de consolidar a base aliada majoritária para assim que os trabalhos começarem em fevereiro, saber com quem irá contar ou não, neste ano de 2022 no parlamento da capital.

Segundo o quadro de política do jornalista Elivaldo Barbosa, programa Notícia da Manhã da TV Cidade Verde, na Câmara existem vereadores que esperam até agora participação na gestão municipal com cargos. O prefeito deve sinalizar mudanças na administração que poderão contemplar esses parlamentares. 

Comentar
'Não perdeu tempo' · 18/01/2022 - 08h06 | Última atualização em 18/01/2022 - 08h44

Dr Pessoa sinaliza filiação ao PL após dúvidas da deputada Teresa Britto sobre federação com PT


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Teresina, Dr Pessoa deu mais uma demonstração de que vai mesmo deixar o MDB e migrar para o PL. Quando soube da dúvida da deputada Teresa Britto se segue ou não o partido na federação com o PT, o gestor não perdeu tempo e mandou recado abrindo as portas do PL para filiação da parlamentar.

Segundo o quadro de política do jornalista Elivaldo Barbosa, programa Notícia da Manhã da TV Cidade Verde, o prefeito ficou de anunciar futuro partidário até o dia 20, próxima quinta-feira. Por enquanto Dr Pessoa é filiado ao MDB. 

Comentar
150 cidades piauienses · 17/01/2022 - 18h52 | Última atualização em 17/01/2022 - 18h53

Wellington Dias afirma que o Piauí terá todos os 224 municípios interligados por asfalto


Compartilhar Tweet 1



O Governo do Estado implementa, nos 224 municípios piauienses, uma série de ações e obras por meio do Programa de Desenvolvimento Econômico e Social, o PRO Piauí, o maior programa de investimentos da história do Estado.

Segundo o programa Bancada Piauí, da TV Antena 10, por intermédio do programa é possível a implementação do Plano Estadual de Recuperação e Implantação de Novas Rodovias, que permite a restauração dos trechos desgastados dos mais de 6 mil quilômetros de rodovias estaduais asfaltadas, além da pavimentação de novas estradas.

Além de chegar a esse marco, o Governo do Piauí também pavimenta outras vias que permitem encurtar distâncias entre os municípios e a outros estados em diferentes regiões. O que fortalece a integração regional, impulsionando as relações econômicas e sociais e oferece mais opções de acesso. É o caso da pavimentação da PI-120, no trecho entre a PI-115, em São Miguel do Tapuio, a Pimenteiras. Com investimentos da ordem de quase R$ 31 milhões, a pavimentação da via permitirá a interligação entre o norte e o sul piauiense.

O PRO Piauí também tem investimentos em mobilidade urbana

O PRO Piauí também chega a todos os 224 municípios piauienses com obras de calçamento de ruas e avenidas, tanto na zona urbana como rural. E mais 150 cidades piauienses já recebem obras de pavimentação.

“A gente vê a alegria dos moradores de cada comunidade urbana ou rural em receber uma obra de pavimentação na frente das suas casas. Isso muda a realidade. Acaba com a lama e a poeira e facilita a mobilidade”, destaca o secretário de Estado da Fazenda e coordenador do PRO Piauí, Rafael Fonteles.

Comentar
Revelam sintonia política · 17/01/2022 - 18h49 | Última atualização em 17/01/2022 - 18h50

Iracema Portella e Silvio Mendes cumprem agenda pelo interior do Piauí


Compartilhar Tweet 1



Faltando menos de um mês para o anúncio da chapa majoritária do principal grupo de oposição ao governo, a deputada federal Iracema Portella (PP) e o ex-prefeito da capital, Silvio Mendes (PSDB), pré-candidatos ao governo,  cumpriram agenda comum no interior do estado.

Segundo o quadro de política do jornalista Elivaldo Barbosa, programa Notícia da Manhã da TV Cidade Verde, visitaram municípios na região sul e revelam sintonia política, reforçando o clima de unidade no palanque da oposição em formação, independente do candidato a ser anunciado no dia 5 de fevereiro. Registros de Silvio e Iracema em Marcos Parente e Pavussu.

Comentar
Desagrada os partidos · 17/01/2022 - 18h45 | Última atualização em 17/01/2022 - 18h46

PT recua e decide seguir decisão de W. Dias sobre Rafaell Fontelles


Compartilhar Tweet 1



O diretório estadual do PT desistiu de lançar o nome do secretário de Fazenda, Rafaell Fontelles (PT), como pré-candidato a governador ainda em fevereiro. A decisão ficará para o mês de abril como determinou o governador Wellington Dias (PT).

Segundo o programa Bancada Piauí, da TV Antena 10, a maior preocupação do partido no momento é com relação ao lançamento da chapa proporcional. Os petistas temem ser prejudicados com a federação partidária. Se a federação ocorrer, petistas históricos poderão perder suas vagas para nomes de outros partidos. 

O PT quer que o número de candidatos sejam o mesmo número da bancada que os partidos tem dentro do congresso. Nesse caso, o PT seria favorecido por que tem bases parlamentares no congresso muito maiores do que os outros partidos. Só que isso, desagrada os partidos que irão formar federação com o PT, eles tem medo de ficarem muito marginais e não conseguirem tantos indicados nas eleições de 2022.

Comentar
Encerrar até o final de março · 17/01/2022 - 18h27 | Última atualização em 17/01/2022 - 18h44

Eleição de desembargador do TRT-PI: votação movimenta advogados pelo Quinto


Compartilhar Tweet 1



Após a eleição da escolha da nova direção da OAB-PI e de desembargador do Tribunal de Justiça no estado, acontece até abril a eleição para desembargador do Tribunal Regional do Trabalho no Piauí.

Segundo o quadro Jogo do Poder, do programa Agora na TV Meio Norte, o processo se desenrola em quatro etapas, começando pela votação direta, onde todos os advogados votam e são selecionados os 12 mais votados o trâmite é igual a última eleição para desembargador do TJ-PI.

Em seguida, acontece a eleição no conselho da OAB-PI, onde os seis mais votados pelos conselheiros irão compor a lista sêxtupla que será enviada ao TRT. A próxima etapa é a eleição feita pelo pleno do pleno do TRT22, de onde sairão os três mais votados. No fim, o presidente Jair Bolsonaro escolhe um.

O processo já iniciou e deve se encerrar até o final de março, se não tiver impugnações. Comenta-se nos bastidores do mundo jurídico que podem ocorrer, a conferir.

Alguns advogados são citados de forma recorrente como os favoritos, entre eles Mário Roberto, Olívia Brandão, Sigifroi Moreno e Tacia Nunes. Outros candidatos que já aparecem fortes são Heloísa Hommering, Vicente Resende e Luis Cineas.

Comentar
Entenda o nome · 17/01/2022 - 18h21 | Última atualização em 17/01/2022 - 18h43

Câmara de Teresina ganha mascote 'presidente' durante peregrinação de vereadores


Compartilhar Tweet 1



A vereadora Thanandra Sarapatinhas e os parlamentares que acompanharam o presidente da Câmara, Jeová Alencar (MDB), em peregrinação até Santa Cruz dos Milagres, adotaram um filhote como mascote da viagem.

Segundo o quadro Jogo do Poder, do programa Agora na TV Meio Norte, o grupo chegou no domingo (16) ao santuário do município, onde participou da tradicional missa. Segundo Thanandra, o cãozinho recebeu o nome de "Presidente" e também será o mascote oficial da Câmara de Teresina. A protetora de animais explicou que o grupo encontrou o filhote ao se abrigarem durante a noite em uma casa na cidade de São Félix. 

“Ele era o último da ninhada, os irmãos dele tinham morrido. Então, decidimos adotar ele como nosso mascote. Considero como sendo um dos maiores prêmios dessa caminhada, além ter podido conhecer mais do Estado e fortalecido minha fé indo a pé até o santuário”, explicou Thanandra Sarapatinhas. 

Outros oito parlamentares reforçaram a peregrinação no sábado (15), em um gesto de apoio aos colegas, sendo que alguns seguiram em caminhada até o destino final. Os vereadores  foram Renato Berger (PSD), Enzo Samuel (PDT), Markim Costa (sem partido), Gustavo de Carvalho (PSDB), Roberval Queiroz (DEM), Bruno Vilarinho (PTB), Paulo Lopes (PSDB) e Zé Nito (MDB)

Comentar
Relembrou da sua trajetória · 17/01/2022 - 18h21 | Última atualização em 17/01/2022 - 18h41

Presidente da OAB Piauí toma posse em cerimônia bastante prestigiada


Compartilhar Tweet 1



Em seu discurso de posse, o presidente reeleito Celso Barros Coelho Neto relembrou da sua trajetória profissional, destacando todos os projetos alcançados em benefício da advocacia e da sociedade piauiense, como melhorias estruturais do sistema OAB. 

Segundo o quadro Jogo do Poder, do programa Agora na TV Meio Norte, o momento marcou a solenidade festiva de posse dos atuais representantes da instituição, realizada no Auditório da instituição “Ministro Reis Veloso”.

O presidente afirmou que vai garantir o acesso a justiça e o fortalecimento da advocacia.

"A ordem dos advogados do Brasil, através de seus representantes que somos 19 mil advogados em todo o Piauí tem por obrigação constitucional e dever constitucional de manter-se distante das questões políticas partidárias, mas, está sobretudo em harmonia com os anseios da sociedade. Então, a OAB como fiel escudeira da sociedade tem como pilar a manutenção dos anseios da sociedade piauiense", pontuou.

Comentar
Aprovado por unanimidade · 17/01/2022 - 18h15 | Última atualização em 17/01/2022 - 18h38

João Pereira diz que Rafaell é reconhecido pelo PT como pré-candidato a governador


Compartilhar Tweet 1



O dirigente nacional do Partido dos Trabalhadores, João Pereira disse que a pré-candidatura de Rafaell Fontelles foi uma decisão interna do PT e que ele é reconhecido pela população, pelos aliados do governo e pelo próprio partido.

"Uma decisão interna do Partido dos Trabalhadores. Ele é o nosso pré-candidato um rito interno do partido, embora ele não tenha dito que é candidato, mas o partido pode dizer que ele é o nosso pré-candidato diante de todo o trabalho que vem sendo feito e reconhecido pelo povo piauiense, pelos aliados do governo, pelo próprio partido dos trabalhadores que foi por unanimidade. Então, isso é uma atenuante para um pré-candidato, diante disso foi aprovado por unanimidade a sua pré-candidatura agora", disse.

Comentar
grupo ganhou oito eleições · 17/01/2022 - 18h04 | Última atualização em 17/01/2022 - 18h40

Depois de Joel Rodrigues, mais um prefeito do PP anuncia que vai renunciar para ser candidato


Compartilhar Tweet 1



Segundo o quadro Jogo do Poder, do programa Agora na TV Meio Norte, o prefeito de Porto do Piauí, Dó Bacelar (PP), anunciou que será candidato a deputado federal na chapa do Progressistas.

Dó Bacelar está sendo prefeito de Porto do Piauí pela sexta vez. Das últimas nove eleições o grupo de Dó ganhou oito, se tornando assim um recordista no Piauí.

Comentar
Após a criação de uma lista · 17/01/2022 - 17h39 | Última atualização em 17/01/2022 - 18h37

Na disputa do TRT, advogado Cláudio Feitosa cita boas pautas da advocacia


Compartilhar Tweet 1



Advogados piauienses já estão mobilizados para a eleição do Quinto Constitucional do Tribunal Regional do Trabalho. A OAB-PI já divulgou o edital de inscrição e, após a criação de uma lista sêxtupla por meio de eleição, e de uma lista tríplice, o presidente Jair Bolsonaro deve escolher o novo desembargador, o qual assumirá o lugar de Wellington Jim Boavista, que se aposenta.  

Segundo o quadro Jogo do Poder, do programa Agora na TV Meio Norte, um dos nomes que vão concorrer à vaga é o do experiente advogado trabalhista Cláudio Feitosa, com 31 anos de atuação na área. O advogado tem como meta defender no TRT as boas pautas da advocacia e as medidas para melhorias das atividades jurisdicionais da Corte.

“Tudo pautado na ética e com a moralidade que o cargo exige, para bem atender as demandas dos advogados e de toda a sociedade, aproximando mais a magistratura dos jurisdicionados", destaca Cláudio Feitosa.

Comentar