Política

Castro Neto assume DER · 06/03/2017 - 14h30 | Última atualização em 06/03/2017 - 17h06

Zé Santana assume como secretário de Assistência Social do Piauí; fotos

A solenidade, realizada no Palácio de Karnak foi bastante prestigiada


Compartilhar Tweet 1



O deputado estadual Zé Santana (PMDB) tomou posse na manhã desta segunda-feira (06/03) como novo secretário Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Sasc). A solenidade, realizada no Palácio de Karnak foi bastante prestigiada e o governador Wellington Dias comentou durante discurso de ter o parlamentar em sua equipe, que sela a entrada do PMDB no Governo do Estado. Na oportunidade também foi dada posse do novo diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Castro Neto, filho do deputado federal Marcelo Castro.

O novo secretário Zé Santana esteve acompanhado da esposa, a ex-deputada e ex-secretária Ana Paula, e também prestigiaram a solenidade os deputados federais Marcelo Castro (PMDB), Júlio César (PSD), Silas Freire (PR), Assis Carvalho (PT) os deputados estaduais Themístocles Filho (PMDB), presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Wilson Brandão (PSB), Severo Eulálio (PMDB), João Madison (PMDB), Dr. Helio (PR), Flora Izabel (PT), Pablo Santos (PMDB), João de Deus (PT), Aluísio Martins (PT), Georgiano Neto (PSD), Evaldo Gomes (PTC) e Cícero Magalhães (PT).

Também estiveram presentes na solenidade o secretário de Administração Franzé Silva, de Fazenda, Rafael Fonteles, de Mineração, Luís Coelho, de Transportes, Guilhermano Pires, Se Cidades, Fábio Xavier, de Segurança, Fábio Abreu, de Saúde, Francisco Costa, de Defesa Civil, Hélio Isaías, de Infraestrutura, Jannaína Marques, entre outros.

- Novo secretário Zé Santana e a esposa Ana Paula

Zé Santana assume o cargo no lugar de Henrique Rebêlo e é advogado, natural de Paraibano (MA). Professor concursado da Secretaria de Estado da Educação. Doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidad del Museo Social Argentino, em Buenos Aires, na Argentina, e faz especialização em Direito Constitucional na Universidade Federal do Piauí/Escola Superior da Advocacia da OAB/PI. Já exerceu funções no serviço público como diretor-legislativo; diretor de Gestão de Pessoas na Companhia de Habitação do Piauí; conselheiro Penitenciário; diretor de Orçamento e Finanças da Secretaria de Estado da Justiça.

O novo secretário comentou a entrada o PMDB no Governo e como pretende contribuir. “Politicamente o PMDB está, eu particularmente, desde o início da gestão dando um apoio ao governo Wellington Dias, mas hoje o partido oficializa essa união, que por via de consequência, nos foi concedido esses espaços para que o PMDB participe dessa gestão. Eu entendo que é de suma importância para o PMDB, para o Governo e para o estado do Piauí como um todo, somarmos nossa experiência, nosso trabalho e nosso esforço para podermos contribuir com essa gestão”, disse.

VEJA AS FOTOS DA SOLENIDADE

- Presidente da Alepi, Themístocles Filho

- Deputado federal Marcelo Castro

- Novo secretário da Sasc, Zé Santana

- Novo secretário do DER, Castro Neto