‘O valentão do WhatsApp’ -

‘Xico Prime’ diz que seu maior “inimigo” é o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí

Por Rômulo Rocha – De Oxford

_______________

- “EU PREFIRO A CADEIA”, diz Marciano Arraes

Operador do Xico Prime também diz para mais de uma centena de pessoas que filho do presidente do TJ ganha R$ 5 milhões da PMT sem entender de rede social, e insinua que o pai agiria para mantê-lo nessa situação cômoda

_________________________________

O TALIBÃ DAS REDES SOCIAIS

Já amplamente investigado depois de se revoltar em face de um suposto despejo de um cargo comissionado que exercia na Prefeitura de Teresina, Marciano Arraes, responsável pelo grupo no WhatsApp denominado de Xico Prime – grupo esse que reúne várias autoridades e jornalistas do estado do estado -, voltou agora as cargas para o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador Sebastião Ribeiro Martins.

Em uma das postagens no grupo com cerca de mais de uma centena de pessoas, Marciano Arraes tacha o presidente do TJ de “inimigo”, literalmente, e deixa claro que não teme a nada. Que seu “limite é o máximo”.

Pelo que insinua, Marciano está atribuindo ao chefe do Poder Judiciário estadual o que chama de “briga de esgoto”, as investigações que vêm sofrendo por calúnia, injúria e difamação.

O local onde Arraes mora já foi alvo de busca e apreensão, após denúncia do prefeito da capital Firmino Filho - alvo de diversos ataques e xingamentos.

“O maior inimigo do Xico Prime é o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí... Esse diz todo dia que é amigo do Xico Prime. Eu com mais dois amiguinhos desse posso até tacar um tiro na cabeça”, provoca.

“Delego toda a perseguição das brigas de esgoto ao Fernando Said e ao desembargador Sebastião Martins... Graças a Deus que no Piauí possui a justiça federal”, postou.

“EU PREFIRO A CADEIA”, DIZ, AO PROVOCAR DESEMBARGADOR

Em outra frente dá a entender que não vai baixar o tom só porque a Polícia Civil o está investigando após denúncia do prefeito Firmino. “Eu não vou diminuir o padrão para perder para quem não entende de nada de rede social. Eu prefiro a cadeia”, diz.

Em novo postinsinua que o presidente do Tribunal de Justiça “arrocha” o Xiquinho para “mandar satisfação” para [secretário de Comunicação da PMT] Fernando Said e Firmino Filho.

E provoca: “Não é fácil conseguir que o filho ganhará (sic) 5 milhões sem entender de rede social”. A acusação é grave, porque Arraes põe em xeque a lisura de um membro do poder Judiciário, possivelmente, insinuando que ele age em defesa do prefeito da capital porque o filho precisa ganhar 5 milhões de reais.

Marciano não apresenta provas do que fala. Mas usa uma estratégia vil para atacar aqueles que considera desafetos, fazendo um uso errôneo da liberdade de expressão.

Ele chega a expor no grupo fotos do desembargador e do seu filho, o empresário Paulo Solano, dono da agência de publicidade ADV6.

“Lembrando que a ADV6 é o comando das redes sociais do Fifi [Firmino Filho] da Lava-Jato”, volta a atacar.

Marciano Arraes chega a falar nos posts (imagens abaixo) que estaria sofrendo ameaças e sustenta que o secretário de Comunicação da Prefeitura de Teresina Fernando Said, a quem também não poupa críticas, emplacou uma suposta filha no gabinete da presidência do Tribunal de Justiça.

INTERPELAÇÃO JUDICIAL

O Blog Bastidores – do 180, também já revelou que o operador do Xico Prime foi interpelado judicialmente por um conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí a dar explicações sobre qualificações e termos que foram considerados pelo membro da Corte de Contas pejorativos e criminosos.

Os ataques também não pouparam a instituição Tribunal de Contas (TCE-PI).

Veja:

Conselheiro do TCE interpela criminalmente organizador do ‘Xico Prime’

“MEU LIMITE É O MÁXIMO”

Conhecido também como “Valentão do WhatsApp”, Marciano coleciona um histórico de denúncias por agressões e ameaças, segundo a Polícia Civil.  

Ele sabe disso.

A polícia do Distrito Federal também já chegou  a ser acionada.

A investigação é no sentido de saber se em algum momento Arraes praticou invasão de dispositivo móvel ou e-mail, ou se contou com a ajuda de um empresário e um blogueiro tendo em vista a obtenção de dados pessoais para difusão em massa.

_________________

VEJA AINDA:_________

- Demonstrando desequilíbrio, dono do ‘Xico Prime’ ataca o jornalista Rômulo Rocha

___________

OS PRINTS...

 

Comentários

Trabalhe Conosco