Veja o que foi tratado -

Wellington Dias e representantes do Consórcio Nordeste debatem sobre Saúde e Economia

O governador Wellington Dias participou, nesta terça-feira (11), de reunião com a subsecretária do consórcio Nordeste, Maria Fernanda Ramos Coelho, e o secretário-executivo do Consórcio Nordeste, Carlos Eduardo Gabas. Na pauta, temas como a busca de soluções para problemas em comum aos estados nordestinos em áreas como saúde, agricultura familiar, infraestrutura, entre outras.

Um dos assuntos discutidos foi a reabilitação de pacientes que contraíram o coronavírus e apresentam alguma sequela em função da doença como também a decisão que o Ministério da Saúde vai tomar em relação à vacina contra a Covid-19. “Temos pelo menos seis pesquisas em estágio avançado. Qual será a opção do Brasil? A Anvisa, alinhada com estados, municípios, precisa nos dar garantias para aplicação dessas vacinas, cujo custo é bastante elevado”, pontuou Dias.

A reunião tratou da ampliação de financiamentos de organismos internacionais, como o Fida, na área de agricultura familiar. Discutiu-se também a necessidade de construir um projeto na direção da desburocratização e maximização de recursos para municípios e estados, fomentando a geração de emprego e renda.

Outro tema de interesse comum do Consórcio Nordeste é o pacto federativo. Os governadores devem buscar entendimento com o Congresso Nacional para avançar na discussão que busca um maior equilíbrio entre os entes federados, especialmente na área fiscal. “Interessa aos 27 estados da federação, independente de quem é governo ou oposição, podermos cuidar do interesse maior da população”, finalizou Wellington Dias.

Fonte: Com informações da Ascom

Comentários

Trabalhe Conosco