Após operações policiais -

W.Dias leva cúpula governista ao TCE e MP e cobra isenção em ações dos órgãos

No dia seguinte ao encontro dos candidatos de oposição, que em um manifesto cobraram os órgãos de controle para uma atuação contundente de combate à corrupção e práticas suspeitas no âmbito do governo do Estado, Wellington Dias (PT) - que é candidato à reeleição - esteve com a sua cúpula de governo no Tribunal de Contas do Estado e Ministério Público Estadual.

Foi para oferecer “apoio” e ainda pedir providências para evitar a “espetacularização” das operações, atentando a supostos interesses políticos-eleitorais.

Ao lado de integrantes da sua chapa nestas eleições - Regina Sousa (PT) e Ciro Nogueira (PP) - contou ainda com apoio de vereadores da capital, deputados estaduais e federais, além de secretários de governo,

Entre as cobranças, apresentadas um ofício, Wellington cobrou os órgãos para que não desviem “de sua real missão enquanto fiscalizadores dos recursos públicos”. Disse que observa em algumas ações, capitaneadas por membros destas instituições, “comprometimento da impessoalidade, da legalidade, da moralidade”.  

Destacou ainda que as operações recém deflagradas “assumem conotações que são colocadas sob suspeição pela própria sociedade, sejam pela espetacularização midiática, a fragilidade das motivações e o suposto e inadmissível interesse político-eleitoral”.

W.Dias ainda se defende, afirmando que sempre colaborou com os órgãos de controle e fiscalização, e que foi justamente em seu governo - no ano de 2003 - que foi criada a Controladoria Geral do Estado do Piauí. “Ampliamos e aprimoramos o grau de transparência das informações públicas, conforme demonstrada pela avaliação Escala Brasil Transparente, da Controladoria Geral da União, que elevou a nota do Portal da Transparência do Governo do Estado de 6,67 para 9,58 em escala máxima de dez pontos”, pontua.

 

Comentários

Trabalhe Conosco