W. Dias fala sobre início da vacinação e da compra de vacinas contra a Covid-19
W. Dias pediu para que a população continue adotando medidas de proteção, para juntos salvarem vidas
O governador Wellington Dias falou neste sábado (09) sobre a solicitação da Fiocruz e Butantan para utilização emergencial de vacinas à Anvisa e agradeceu ao povo do Piauí pela disciplina e esforço no combate à Covid-19
"Eu agradeço a todo o povo do Piauí, pela disciplina, pelo esforço para que a gente chegasse até aqui numa situação de estabilidade, sem colapso na rede hospitalar e dou aqui importantes notícias", disse
"Nós tivemos grandes vitórias nesta semana. A Fiocruz e o Butantan solicitaram o pedido de autorização emergencial, e a Anvisa tem dez dias, acho que até o dia 20 de janeiro a gente tenha autorização para a vacinação", completou.
Dias falou também sobre a compra de vacinas pelo Ministério da Saúde.
"O Ministério da Saúde, fez a compra de vacinas, tanto do Butantan como da Fiocruz e já tem vacina no Brasil. Então é possível, após aprovação da Anvisa, cinco dias depois, a gente já tenha condições de iniciar a vacinação no Piauí e no Brasil", disse Dias.
Para finalizar, W. Dias pediu para que a população continue adotando medidas de proteção, para juntos salvarem vidas.
"Eu peço aqui, da sua parte, que já tem todo esse esforço, essa dedicação, o uso da máscara, o distanciamento, evitar aglomeração, garantir a higiene das mãos, enfim, vamos juntos salvar vidas. A vacinação começa muito em breve", finalizou.
Comentários