Política

Ventos de até 250 km/h · 09/08/2019 - 18h11 | Última atualização em 10/08/2019 - 10h12

Voo de W.Dias é cancelado após alerta de tufão na China

Governador está na China, acompanhado de secretários, e foi informado hoje sobre um alerta de tufão


Compartilhar Tweet 1



Por Apoliana Oliveira

O governador Wellington Dias (PT) terá seu retorno ao Brasil adiado por conta de um alerta de tufão emitido nesta sexta-feira (09). Com rajadas de vento de até 250 km/h, o tufão Lekima deve passar no domingo (11) sobre Xangai, cidade onde o petista e sua comitiva estão hospedados.

Hoje, W.Dias teve agenda com representantes da empresa China Communications Construction Company (CCCC Shangai)
Hoje, W.Dias teve agenda com representantes da empresa China Communications Construction Company (CCCC Shangai)  

Segundo a Coordenadoria de Comunicação, W.Dias não chegou a embarcar.

Soube o aviso de cancelamento dos voos nos aeroportos da região ainda no hotel, quando participava de agenda da 4ª edição do GRI Latan-China Infrastructure Summit Week. Quem também participa do evento é o governador de São Paulo, João Doria (PSDB).

O alerta, segundo a CCOM, esta mantido, por enquanto, até a próxima segunda-feira (12). Dias está na China acompanhado do secretário de Governo, Osmar Júnior, do secretário de Mineração, Wilson Brandão, e da superintendente de Parcerias e Concessões, Viviane Moura.

Segundo o site Clima tempo, o tufão Lekima se desloca no sentido oeste-nordeste, indo em direção ao território chinês, com aproximadamente 15 km/h.

    Foto: Climatempo

"A previsão da Stormgeo é que Lekima toque o solo chinês próximo de Wenzhou, provavelmente no início da madrugada do sábado, 10 de agosto. Depois de chegar em terra, o tufão deve enfraquecer bastante e gira para norte devendo seguir acompanhando a costa da China. Este sistema deve passar sobre Xangai no domingo, 11 de agosto, ainda como um tufão", explica Climatempo.

Os ventos devem também provocar interrupção de energia e enchentes na região. 


Comentários