Sessão plenária -

Veto no reajuste de 4,5% do Ministério Público é derrubado no plenário da Alepi

Os deputados estaduais em sessão plenária na Assembleia Legislativa do Piauí derrubaram o veto do governador Wellington Dias ao Projeto de Lei 23/2018 do Ministério Público Estadual que reajusta em 4,5% os salários dos servidores. 

16 deputados votaram contrários ao veto que já havia sido rejeitado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) com base em parecer apresentado pelo deputado Gessivaldo Isaías (PRB) em reunião.

O líder do Governo, Francisco Limma, disse que os integrantes da bancada da situação estavam liberados para votar de acordo com suas consciências, enquanto o deputado Marden Menezes (PSDB) afirmou que os parlamentares oposicionistas já haviam tomado a posição de dizer não ao veto governamental, que era uma reivindicação da categoria.

O deputado Gessivaldo Isaías disse que o seu parecer contrário ao veto atendeu reivindicação apresentada pelo Sindicato dos Servidores do MPE. A votação aberta e nominal foi conduzida pelo deputado Zé Santana (MDB), que, ao final, anunciou o resultado. 
 

Comentários

Trabalhe Conosco