Na Polícia -

Vereadores de Esperantina são chamados a prestar esclarecimentos na delegacia de Combate à Corrupção

 

Por Rômulo Rocha - Do Blog Bastidores

 

Alguns dos denunciantes: Bebeto (esquerda), Bebé Vitória (alto), João de Deus (abaixo)
_Denunciantes Bebeto (esquerda), Bebé Vitória (alto), João de Deus (abaixo) - (Foto: Divulgação)

INTERESSANTE

A POLÍCIA CIVIL INVESTIGANDO PREFEITA DO PT? É SÉRIO?

Estava previsto para a manhã desta quarta-feira (7) na sede da Delegacia de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro (DECCOR-LD) o depoimento de ao menos dois vereador e três ex-vereadores de Esperantina.

Entre os vereadores o atual presidente da Câmara, Manoel Filho, também foi convidado. O caso faria referência aos atrasos nos repasses por parte da gestão da prefeita Vilma Amorim (PT) à previdência do município de Esperantina. 

Em 2016, quatro vereadores, José Pereira de Carvalho (Kelio), Adalberto (Bebeto), João de Deus Correia e Antônio José de Paiva Costa (Bebé Vitória) denunciaram atrasos nos repasses da previdência municipal. Desses últimos, apenas Bebé Vitória ainda é vereador.

Todos foram chamados pela delegacia. Bebeto não deve comparecer porque está em São Paulo.

Em Esperantina, a situação da previdência continuaria deficitária.

OFÍCIO

Também em 2016, um ofício encaminhado à presidência da Câmara pelos vereadores denunciantes dava conta de que “após averiguação nos balancetes do Fundo Previdenciário de Esperantina, em particular naquele referente ao mês de fevereiro de 2016, foi constatado que há atraso nos repasses dos valores descontados mensalmente dos servidores a título de contribuição previdenciária, fato que causa estranheza, visto que o valor é descontado do salário à época do pagamento e deve ser repassado ao Fundo Previdenciário no mesmo período, mas o que se vê nos balancetes é o repasse feito com meses de diferença”. 

O ano de 2016 era um ano de eleições municipais.

INVESTIGAÇÃO

Um detalhe que chama atenção seria a suposta investigação sobre uma gestão do PT no Piauí feita pela própria Polícia Civil.

Comentários

Trabalhe Conosco