Política

Protocolo de funcionamento · 02/09/2020 - 14h49

Vereador Venâncio quer a reabertura das autoescolas em Teresina

De acordo com Venâncio, essa retomada poderia acontecer inicialmente liberando o trabalho da parte administrativa dessas empresas


Compartilhar Tweet 1



O vereador Venâncio Cardoso (PSDB) teve aprovado pela Câmara Municipal de Teresina, na manhã desta quarta-feira (2), um requerimento no qual solicita uma posição do Comitê de Operações Emergenciais (COE) do Governo do Estado, para a retomada das atividades das autoescolas e um protocolo de funcionamento para a categoria. 

De acordo com Venâncio, essa retomada poderia acontecer inicialmente liberando o trabalho da parte administrativa dessas empresas. “O DETRAN restabeleceu suas atividades. Por isso solicito aqui e agora, do COE, uma manifestação sobre a possibilidade da retomada das autoescolas. As autoescolas têm essa possibilidade de atender a parte administrativa inicialmente, mas precisamos vê também soluções que o COE vai propor com relação às aulas teóricas e as práticas”, comentou. 

O vereador pontuou também que os trabalhadores de autoescola foram testados para Covid-19 recentemente, por meio de uma emenda parlamentar da deputada estadual Flora Izabel (PT). Ele disse que isso já é um passo importante para o COE avaliar a reabertura deste setor. 

“A deputada Flora Izabel conseguiu uma emenda parlamentar junto ao Governo do Estado para fazer a testagem de todos os funcionários de autoescola aqui de Teresina. Então tem esse ponto favorável. Partindo do princípio que todos já foram testados, já se pode pensar como estruturar um cronograma para o retorno seguro destas atividades”, finalizou.


Fonte: Com informações da Ascom

Comentários