Antes do Recesso -

Vereador da CPI da Dívida se ausentará para fazer curso de inglês em Malta e turismo na Itália

Por Rômulo Rocha - Do Blog Bastidores

_________

- "Eu estarei fazendo um curso de inglês em Malta, depois vou para a Itália fazer turismo", declarou

_______________

Foto: Divulgação / Rede Social Vereador _Insta do vereador chegou a postar a rotina de um vereador
_Instagram do vereador chegou a postar a rotina de um vereador

O vereador Daniel Carvalho (MDB), membro da CPI da Dívida da capital Teresina, disse ao Blog Bastidores, do 180graus, que vai à Europa fazer um curso de inglês em Malta e depois turismo na Itália. Isso em meio à importante discussão no âmbito da Comissão Parlamentar de Inquérito.

A CPI mal começou e teve ao menos uma reunião, só que de caráter sigiloso, ainda que trate da dívida pública. 

Daniel Carvalho havia apresentado requerimento à Câmara de Vereadores onde pediu anuência dos pares para se ausentar do dia 21 de junho ao dia 16 de julho para uma viagem à Itália. 

Assim como o vereador Zé Filho (PSB) - que também saiu antes do recesso parlamentar, para ir aos EUA com a esposa, visitar o irmão, e ver ao menos duas partidas do Flamengo no Mundial de Clubes -, Daniel Carvalho foi direto ao ponto, quando questionado, informando o que estaria indo fazer fora do País, ainda que antes do recesso parlamentar, reforça-se, em meio a uma suposta crise financeira propalada pela PMT e em meio a 3 CPIs na Câmara.

E turismo é uma das motivações da viagem do parlamentar.

Foto: Reprodução

REUNIÃO SIGILOSA DA CPI DA DÍVIDA PÚBLICA

Indagado sobre o porquê das reuniões na CPI da Dívida Pública terem iniciado com cunho de sigilo, o vereador afirmou que o presidente da CPI teria optado por deixar fechada para “que não criem mais especulações”.

“Acredito que o presidente da CPI possa dar melhores esclarecimentos. Existe muitos comentários equivocados sobres essas dívidas da prefeitura, foram veiculadas como sendo fruto de irregularidades, então acredito que o presidente optou por deixar limitada para que não criem mais especulações até recebermos a documentação solicitada à prefeitura”, disse.

Ocorre que a ausência de transparência, tem justamente o efeito inverso, cria mais especulações.

"SEGUINDO ORDENS"

Nada mais simbólico e representativo do que um segurança para evitar entradas indesejadas, inclusive de jornalistas, na reunião da CPI que discute a dívida pública.

MATÉRIA RELACIONADA:

Crise em THE | Vereador vai aos EUA com esposa para visitar irmão e assistirá ao Flamengo no Mundial

Comentários

Trabalhe Conosco