Política

Encontro dos Legislativos · 03/06/2011 - 13h11

Último dia do Interlegis conta com a participação de Wellington Dias

As oficinas tem como objetivo informar e orientar os vereadores em suas funções legislativas


Compartilhar Tweet 1



Está sendo realizado hoje (03/06) o último dia do "Encontro Legislativo Interlegis”, na Câmara Municipal de Teresina com uma grande programação de oficinas que tem como objetivo informar e orientar os vereadores em suas funções legislativas.

No evento estiveram presentes cerca de 40 câmaras do interior do Estado, além do senador Wellington Dias e do prefeito Elmano Férrer. As oficinas apresentadas trataram sobre a Revisão de Regimento Interno e Lei Orgânica Municipal. Além disso, foi explicado aos representantes das câmaras os serviços e produtos que o Interlegis oferece aos legislativos.

Haroldo Tajra, diretor do Interlegis, destacou a importância desta programação, lembrando que a população está cada vez mais engajada nos debates políticos e quer um sistema que funcione e responda com agilidade e transparência às suas demandas.

Franscico Biondo, da Secretaria Especial do Interlegis, explicou que essa segunda etapa é para modernização das câmaras-pólo do Brasil, colocando ferramentas tecnológicas nas mãos dos gestores e capacitando a equipe do legislativo municipal.

Para o senador Wellington Dias essa escola de formação vai integrar todos os legislativos, e fortalecer o papel deles dentro da sociedade na busca de melhorias para a população. “Eu estava ali dentro apertando eles para que se organizem e criem comissões e subcomissões para ajudar, por exemplo, na Frente de Combate às Drogas”, falou o senador.

Os representantes do Senado Federal destacaram ainda que com a parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento, a intenção é que até o final do ano consigam instalar mais 3 Escolas do Legislativo, nas capitais brasileiras.



Cerca de 40 representantes das Câmaras muncipais estiveram presentes no Interlegis