Município de Dirceu Arcoverde -

TCE vota recomendando a reprovação das contas de governo do ex-prefeito Carlão do Feijão

 

Por Rômulo Rocha - Do Blog Bastidores

 

Ex-prefeito de Dirceu Arcoverde, mas quem a oposição diz que realmente manda no município (Foto: Divulgação)
_Carlão do Feijão, ex-prefeito de Dirceu Arcoverde, mas quem a oposição diz que realmente manda no município (Foto: Divulgação) 

A Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) votou de forma unânime pela recomendação da reprovação das contas de governo do município de Dirceu Arcoverde, exercício 2019, penúltimo ano da gestão de Carlos Gomes de Oliveira, o Carlão do Feijão, portanto, ano anterior ao repasse do comando da prefeitura para um primo legítimo.

Carlão do Feijão sequer se deu ao trabalho de apresentar qualquer defesa prévia à Corte de Contas e por isso foi decretada a sua revelia no processo. 

CÂMARA DE VEREADORES JULGARÁ

Após trânsito em julgado o parecer prévio e opinativo é enviado à Câmara de Vereadores do município, a quem cabe, manter ou derrubá-lo, neste último caso sendo necessário 2/3 dos votos da respectiva Casa legislativa municipal, onde o grupo político do ex-prefeito ainda tem maioria.

O voto do relator da prestação de contas de governo do município de Dirceu Arcoverde, conselheiro substituto Jaylson Campelo, foi seguido de forma unânime pelos demais integrantes da Primeira Câmara da Corte de Contas.

Há diversas irregularidades constatadas. 

SEM TRANSPARÊNCIA

Chama atenção de que no ano de 2019, já recente, a Prefeitura Municipal de Dirceu Arcoverde obteve a nota de 13,80% em face do seu Portal da Transparência, “enquadrando-se na faixa de resultado crítico”.

Comentários

Trabalhe Conosco