Política

Sob Nova Direção · 22/07/2019 - 11h52 | Última atualização em 22/07/2019 - 17h53

Substituição de Rômulo Cordão à frente do GAECO foi um dos primeiros atos da nova PGJ

Como secretária-geral do MPE-PI foi nomeada a promotora Raquel Galvão e como chefe de gabinete da PGJ a promotora Cléia Fernandes


Compartilhar Tweet 1



 

Por Rômulo Rocha - Do Blog Bastidores

 

Ex-coordeandor do Gaeco, Rômulo Cordão, substituído à frente da coordenadoria do Grupo
_Ex-coordenador do Gaeco, Rômulo Cordão, substituído à frente do Grupo  (Foto: Divulgação/TCE-PI)

Uma das primeiras mudanças na gestão da procuradora-geral de Justiça Carmelina Moura foi consumar a substituição de Rômulo Cordão na coordenadoria do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO). 

No lugar de Rômulo Cordão entrou a promotora de Justiça Débora Geane Aguiar Aragão, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Valença do Piauí, segundo o ato de designação. 

Débora Aragão também consta como designada na nova gestão para exercer a função de Coordenadora do Gabinete de Segurança Institucional do Ministério Público Estadual. 

A nomeação para a coordenadoria do GAECO foi recebida com uma certa desconfiança por muitos e há uma expectativa enorme sobre como será conduzido o Grupo desde então, que teve um longo período de êxito nos últimos anos no combate à corrupção - um dos males que ocasionam desvio de recursos da Educação, Saúde, Segurança, estradas e de inúmeros outros setores. 

OUTRAS NOMEAÇÕES

Na primeira leva de nomeações para cargos importantes dentro da estrutura administrativa do Ministério Público, a PGJ Carmelina Moura nomeou a promotora de Justiça Raquel do Socorro Macêdo Galvão, então titular da 23ª Promotoria de Justiça de Teresina, para exercer o cargo em comissão de Secretária-Geral do Ministério Público.

Também nomeou a promotora de Justiça Cléia Cristina Pereira Januário Fernandes, que era titular da 40ª Promotoria de Justiça de Teresina, para exercer o cargo em comissão de Chefe de Gabinete da PGJ.

Essas foram as mudanças iniciais, publicadas no diário oficial eletrônico da instituição último dia 16 de julho. 


Comentários