CPI para Poucos -

Sob Sigilo | MPF receberá relatório da CPI do Transporte Público ainda não disponibilizado ao povo

Por Rômulo Rocha - Do Blog Bastidores

 

_______________

- Relatório é fotografado, exposto na mídia, mas não disponibilizado, só para as autoridades

__________________________

 

_Sede do Ministério Público Federal (Imagem: Divulgação)
_Sede do Ministério Público Federal (Imagem: Divulgação) 

CPI DAS [E PARA AS] AUTORIDADES

O Ministério Público Federal (MPF) vai receber relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito do Transporte Público, conhecida também como "CPI do SETUT", que se mantém sigiloso para o povo da capital Teresina, vez que até o presente momento não foi disponibilizado na página institucional da Câmara municipal.

A falta de transparência da CPI do Transporte Público, que inclusive não teve site destinado ao assunto para exposição de requerimentos e documentos afins, a exemplo do que ocorri na CPI da Pandemia, foi um marco do começo ao fim durante as investigações. 

Na última terça-feira (24) o presidente da Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI) do Transporte Público, vereador Dudu Borges, apresentou, no relatório final da CPI propondo a rescisão imediata do contrato entre a prefeitura e o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT), além da abertura de um novo processo de licitação.

O relatório, que contém 151 páginas, foi aprovado por unanimidade entre os membros da Comissão, com duas ressalvas. E hoje foi aprovado à unanimidade no plenário da Câmara de Vereadores.

_Enzo Samuel: relatório para poucos
_Enzo Samuel: relatório para poucos  (Imagem: Divulgação)

BONDINHO | SATISFAÇÃO À PMT

Logo após a aprovação do documento no Plenário da Câmara, um grupo de vereadores foi entregá-lo ao prefeito de Teresina, Doutor Pessoa.

Quase oito meses depois de assumir o mandato o chefe do Executivo municipal sequer apresentou solução concreta para resolver a situação e rompeu diálogo com os empresários.

Tanto o presidente da comissão Edilberto Borges, o Dudu, quanto o relator, Enzo Samuel, disseram durante a manhã desta quarta-feira (25) que vão entregar o relatório ainda ao Ministério Público Federal, ao Ministério Público Estadual e ao Tribunal de Contas do Estado para que seja apuradas eventuais responsabilidades.

SETUT DIZ QUE NÃO FOI COMUNICADO OFICIALMENTE

Alvo das investigações, o SETUT, em nota encaminhada ao Blog Bastidores, do 180, disse que ainda não foi informado oficialmente sobre o teor do relatório da CPI do Transporte Público e que somente teve conhecimento através da imprensa local.

PREFEITO É QUESTIONADO SOBRE FALTA DE TRANSPARÊNCIA

_Seda da PMT (Foto: Divulgação)
_Sede da PMT (Foto: Divulgação) 

Ao prefeito de Teresina Doutor Pessoa foi encaminhada indagação sobre se o líder do Executivo municipal concordava com a falta de transparência da CPI.

Em caso de envio de resposta por parte da Secretaria de Comunicação a matéria será atualizada, ou outra novamente postada. 

Comentários

Trabalhe Conosco