Política

Teresina recebe a 5ª edição · 16/08/2011 - 14h53

SINDUSCON Teresina fecha importantes parcerias para o Dia da Construção Social

Em Teresina, o Dia Nacional da Construção Social (DNCS) será realizado na AABB


Compartilhar Tweet 1



O Sindicato da Indústria da Construção Civil, em parceria com a CBIC, promove no dia 20 de agosto em, Teresina (PI), o Dia Nacional da Construção Social. Em função disso, o Sindicato já realizou a primeira reunião com os parceiros do evento. Mais de 30 entidades já se disponibilizaram para oferecer serviços para os trabalhadores da construção civil de Teresina.

As reuniões com os parceiros estão acontecendo para acertar todos os detalhes. Em Teresina, o Dia Nacional da Construção Social (DNCS) será realizado na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), zona Leste da capital. Na área de Cidadania, acontecerão palestras sócio-educativas com distribuição de cartilhas. Na área Saúde e Higiene, exames para identificação de problemas com acuidade visual, triagem odontológica, orientação sobre escovação para crianças e adultos, palestras sobre DST/AIDS, drogas, diabetes, prevenção de acidentes do trabalho e acidentes domésticos e aferição de pressão arterial, corte de cabelo. No Lazer, os trabalhadores poderão participar de atividades lúdicas, pintura artística do rosto para as crianças, oficina cultural e de desenho, além de brincadeiras.

Mais uma importante parceria vai incrementar ainda mais do DNCS 2011. O SINDUSCON Teresina conseguiu, junto ao Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT), linhas de ônibus exclusivas, saindo de vários pontos da cidade, para facilitar a chegada do trabalhador da construção civil à AABB, local onde vai ser realizado o DNCS. O evento, que acontece no próximo dia 20 de agosto, promete superar as expectativas e o número de atendimentos dos anos anteriores.

Em todas as suas edições, o Dia Nacional da Construção Social em Teresina tem sido um sucesso. Prova disso é que, no ano passado, o número de atendimentos na cidade atingiu a marca de 15 mil. O evento foi realizado também na AABB onde foram montados vários estandes que ofereceram serviços nas áreas de lazer, educação, cultura, saúde e cidadania aos trabalhadores da indústria da construção e do mercado imobiliário.

Organizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Sindicado da Indústria da Construção Civil (SINDUSCON Teresina), Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil (SITRICOM PI), além de diversos parceiros como o SESI, SENAI, FIEPI, Caixa Econômica Federal, Prefeitura de Teresina, Governo do Piauí e muitas empresas do setor, o Dia Nacional da Construção Social, em 2010, mostrou a força do setor e o compromisso com seus funcionários.


Fonte: Com Informações Da Assessoria