Política

Em reunião com o MEC · 07/08/2020 - 05h12

Senador busca destravar cargos para implantação da Universidade Federal do Delta do Parnaíba

Ciro participou de uma reunião por videoconferência com o secretário de Ensino Superior do MEC, Wagner Vilas Boas


Compartilhar Tweet 1



Com o objetivo de viabilizar a implantação da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar), o senador Ciro Nogueira (Progressistas) participou, nesta quinta-feira (06), de uma reunião por videoconferência com o secretário de Ensino Superior do MEC, Wagner Vilas Boas, e os senadores Vanderlan Cardoso (GO), Eduardo Gomes (TO), Fernando Bezerra (PE) e Wellington Fagundes (MT).

O propósito do encontro foi destravar a criação de cargos em cinco universidades, entre elas a do Delta do Parnaíba.

De acordo com Ciro, o único cargo criado na UFDPar foi o de reitor, o que, na prática, a mantém vinculada à UFPI.  “Sem a criação de mais cargos, a universidade fica sem as condições necessárias para poder ter um funcionamento autônomo”, argumentou.

Ele ressaltou que Parnaíba tem se tornado cada vez mais uma cidade universitária, uma vez que cerca de 10% dos moradores da cidade são estudantes do ensino superior.  Para o senador, concluir a implantação da faculdade do Delta é fundamental para a qualificação dos alunos e para o desenvolvimento de Parnaíba.

Os senadores se comprometeram a continuar buscando soluções para destravar a criação dos cargos. Uma reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes, deve ser agendada em breve com esse objetivo.


Fonte: AsCom

Comentários