Coordenador do PRO Piauí -

Rafael Fonteles apresenta ações do Investe Piauí para empresários na ZPE de Parnaíba

O coordenador do PRO Piauí e secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles, esteve, nessa quarta-feira (24), em Parnaíba, para conversar com empresários e visitar obras que serão impulsionadas pelo programa Investe Piauí, que é um segmento do PRO Piauí voltado para a atração de investimentos privados em todas as regiões do estado, visando à geração de emprego e renda.

Os empresários conheceram diversas oportunidades de investimentos no litoral do Piauí, inclusive na Zona de Processamento de Exportação de Parnaíba (ZPE Parnaíba). Rafael Fonteles fez uma apresentação sobre a Investe Piauí, destacando as principais vantagens para os investidores. Na ocasião, já foram anunciados investimentos.

O coordenador do PRO Piauí esteve com empresário espanhol José Jimenez, da empresa J&C Indústria de Materiais Esportivos, que anunciou a instalação de uma fábrica de kitesurf na ZPE. “A ideia é que ele monte uma indústria de produção de material para o kitesurf na área da ZPE, a qual terá também um parque empresarial adjacente com foco no mercado nacional. Essa indústria vai exportar também para vários países. Estamos aqui acertando os últimos detalhes desse protocolo de intenção, para que a fábrica comece os trabalhos ainda neste ano”, destaca Rafael Fonteles.

O presidente da Agência de Atração de Investimentos Estratégicos do Piauí (Investe Piauí), o economista Victor Hugo Saraiva de Almeida, acrescentou que Parnaíba vai sediar a única fábrica de kitesurf fora da Ásia. Portanto, nos próximos anos será a referência como centro de produção de kitesurf e de material de esportes aquáticos de todo continente americano.

O empresário agradeceu o apoio que tem recebido do Governo do Estado para instalação da indústria. “A gente está muito agradecido com a ajuda que todos estão dando, só temos palavras de agradecimento e tomara que a gente consiga retribuir com trabalho e emprego para ajudar as pessoas”, afirma José Jimenez.

Investe Piauí

A Investe Piauí tem como missão a atração de investimentos estratégicos que irão fortalecer a nossa economia com iniciativas, a exemplo da ZPE Parnaíba, do Porto de Luís Correia, de Parques Empresariais a serem implantados nas nas cidades-polo do estado e o Distrito Tecnológico e Criativo de Teresina.

A ZPE Parnaíba apresenta diversas características interessantes aos investidores, como incentivo fiscal, apoio logístico, fiscal e estrutural, além de uma excelente localização geográfica no contexto do comércio internacional. “Estamos estreitando esse contato com os empresários que acreditam no potencial econômico do nosso litoral piauiense e estão interessados em conhecer essas oportunidades de investimentos”, comenta Victor Hugo.

Fonte: Com informações da Ascom

Comentários

Trabalhe Conosco