Braço direito mantido -

Rafael Fonteles anuncia no Twitter que manterá Antonio Luiz como Secretário de Fazenda

O governador eleito, Rafael Fonteles, declarar que manterá o auditor fiscal da Fazenda Estadual do Piauí, Antonio Luiz Soares Santos, no cargo de Secretário Estadual da Fazenda. Antonio Luiz foi Secretário Executivo de Fazenda do Estado do Piauí durante todo o período em que Fonteles foi o titular da pasta, num demonstrativo de quanto o governador eleito confia no auditor fiscal para desempenhar esta importante tarefa.

Foto: ReproduçãoAntonio Luiz Soares Santos é auditor fiscal e é pessoal de confiança do governador eleito Rafael Fonteles
Antonio Luiz Soares Santos é auditor fiscal e é pessoal de confiança do governador eleito Rafael Fonteles

Antonio Luiz Soares Santos é auditor fiscal da SEFAZ-PI há 28 anos, desde abril de 1994. Antes, Antonio Luiz ocupou os cargos de Superintendente de Gestão, Superintendente da Receita Estadual e Superintendente do Tesouro Estadual. 

Também já exerceu cargos de gestão em várias diretorias da SEFAZ-PI, a exemplo da Unidade de Fiscalização de Empresas (UNIFIS), Unidade de Fiscalização de Mercadorias em Trânsito (UNITRAN) e Unidade de Tecnologia e Segurança da Informação (UNITEC), além de ocupar o cargo de gerente em diversas áreas da Fazenda Estadual.  

Foto: ReproduçãoAnúncio do aceite de Antonio Luiz ao convite do governador eleito Rafael Fonteles para permanecer na pasta da Fazenda
Anúncio do aceite de Antonio Luiz ao convite do governador eleito Rafael Fonteles para permanecer na pasta da Fazenda

CURRÍCULO  ANTONIO LUIZ SOARES SANTOS

Antonio Luiz Soares Santos, é auditor fiscal de carreira da Secretaria Estadual da Fazenda do Piauí desde 1994. Desde agosto de 2019 até março de 2022, ocupava o cargo de Superintendente de Gestão na Sefaz-PI. No período de janeiro a julho de 2019, foi Superintendente do Tesouro Estadual. 

Já havia sido, também, auditor fiscal da Secretaria Estadual da Fazenda do Ceará, em 1993, e trabalhou na Força Aérea Brasileira por 11 anos. Como militar, graduou-se em Comunicação Aeronáutica pela Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR) da Força Aérea Brasileira (FAB).

De janeiro de 2015 a dezembro de 2018 ocupou o cargo de Superintendente da Receita Estadual, já respondendo como secretário da Fazenda na ausência do ex-secretário e governador eleito Rafael Fonteles.

O auditor fiscal ainda exerceu cargos de gestão em várias diretorias da SEFAZ-PI, a exemplo da Unidade de Fiscalização de Empresas (UNIFIS), Unidade de Fiscalização de Mercadorias em Trânsito (UNITRAN) e Unidade de Tecnologia e Segurança da Informação (UNITEC), além de ocupar cargo de gerente em diversas áreas da Fazenda Estadual.   

É mestre em Matemática, na área de Probabilidade e Estatística, pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).  Também é Bacharel em Matemática (2003) e Ciências Contábeis (1992) pela Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Atuou por muitos anos como professor de Matemática e Contabilidade em colégios, cursos preparatórios e faculdades de Teresina. Também é membro da Academia Piauiense de Ciências Contábeis.

Comentários

Trabalhe Conosco