Supostos dois mundos -

Questionada, Gessy diz que CPF dela é um e o do investigado pela PF Valter Alencar é outro

 

Por Rômulo Rocha - Do Blog Bastidores

 

_A então candidata que prega atitude diante dos fatos (Foto: Divulgação/Rede Social)
_Gessy Fonseca, a então candidata que prega atitude diante dos fatos que permeiam a vida social,  (Foto: Divulgação/Rede Social) 

RUSGAS EM PÚBLICO

Alvo de uma estridente operação da Polícia Federal, a Tris In Idem, que defenestrou o governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel do seu posto no Palácio Guanabara, Valter Alencar, presidente do PSC local, diante de publicações de que Gessy Fonseca iria deixar a sigla, fez uso de nota pública para lembrar à então candidata à Prefeitura de Teresina, ainda que sutilmente, de que ela foi catapultada ao estrelato político local devido ao PSC, eivado de suspeitas, e devido aos candidatos a vereadores da sigla, que ameaçaram deixar a campanha por conta da suposta falta de trato político do advogado político presidente estadual da agremiação partidária.

Na nota divulgada pelo PSC “estadual” à imprensa, há trecho que diz: “a presidência estadual e os ex-candidatos a vereadores da chapa, que trabalharam arduamente para projetar o nome da candidata, lamentam os fatos amplamente divulgados na imprensa local”.

Na nota, não há menção alguma aos méritos inerentes à então candidata.

Ao 180graus, Gessy Fonseca disse “estranhar” o comportamento dos dirigentes do partido ao divulgar nota para imprensa sobre sua suposta saída da sigla.

“Me causa estranheza”, revelou.

____________

180graus:A nota [do PSC, partido de Valter Alencar] usa termos como "trabalho árduo", "projetar", esse último termo em alusão a lhe catapultar para um cenário maior. Diante do exposto foi surpresa essa nota para a senhora?

Gessy Fonseca: Há muitas especulações a respeito do meu futuro partidário e isso deve ter incomodado a direção estadual. O fato é que nenhum dos dirigentes me procurou para esclarecer e preferiu fazer uma nota para imprensa, caso que me causa estranheza.

Para as duas perguntas abaixo Gessy Fonseca deu uma única resposta: 

180graus: Há algum descontentamento com o fato do PSC está sendo alvo de suspeitas de corrupção, assim como o presidente local, político Valter Alencar, sendo inclusive alvos da Polícia Federal?

180graus: Um nome novo como o da senhora na política, a quem muitos classificou como talentosa e promissora, e diante da esperança de muitos eleitores por mudança, não seria contraditório permanecer em um partido como esse no atual contexto histórico - alvo que é a sigla da Polícia Federal por fatos nada, nada republicanos?

Gessy Fonseca: Sobre as investigações que [envolvem] o atual presidente [Valter Alencar] como sempre disse: o CPF dele é um e o meu é outro.

OS PROBLEMAS QUE ASSOMBRAM VALTER ALENCAR

_Valter Alencar e o governador afastado Wilzon Witzel (Imagem: Reprodução)
_Valter Alencar e o governador afastado Wilson Witzel (Imagem: Reprodução) 

Como vem revelando o Blog Bastidores, do 180graus, em parceria com jornalistas que cobrem o caso em outros estados, o político presidente do PSC no Piauí Valter Alencar foi alvo recentemente da Operação da Polícia Federal Tris In Idem, assim como alvo de um delator, ex-secretário de Saúde Edmar Santos, que devastou o governo do Rio de Janeiro - antes capitaneado por Wilson Witzel, abrindo uma ampla crise político-institucional naquele estado após governos históricos em termos de corrupção, como os de Sérgio Cabral e de Pezão. Daí o nome da operação: Tris In Idem

Assim, talvez Gessy continuar no PSC é não se posicionar, ou, posicionar-se. 

VEJA MATÉRIAS SOBRE AS INVESTIGAÇÕES DA PROCURADORIA-GERAL DA REPÚBLICA E OUTRA MAIS:

Ministério Público do Piauí diz que não é "parceiro" de Valter Alencar, alvo da Polícia Federal

- Exclusivo: Valter Alencar foi exonerado no RJ por participar de esquema de “rachadinha”, diz delator​​​

- Exclusivo: Valter Alencar e familiares ganharam destaque no pedido de prisão do governador do RJ

- Exclusivo: delator diz que conheceu famoso lobista através de indicada de Valter Alencar no RJ

-  EXCLUSIVO | Delator: Valter Alencar presidia comissão em meio a esquema de propina de 20% dos RP's

_Foto: Divulgação
_Foto: Divulgação 

 

Comentários

Trabalhe Conosco