Em ato realizado em Teresina -

'Vendam a alma de vocês ao diabo', disse Lula ao tratar de privatizações

Por Apoliana Oliveira

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva atraiu militantes do Partido dos Trabalhadores, e de outras legendas de esquerda, em ato realizado neste domingo (03/09), no Teresina Hall. Em seu discurso aos presentes, pediu ânimo, afirmou que não vai desistir do seu propósito de ir à luta em defesa dos pobres, e ainda criticou o "pacotão" de privatizações anunciado pela equipe econômica do governo Michel Temer.

"Poderia dizer a eles, queixem essas coisas que são do povo, e vendam a alma de vocês ao diabo", disse o líder petista, após elencar Eletrobras, Petrobras, BNDES, Casa da Moeda, Banco do Brasil, Chesf, e até a Amazônia.

Com a voz desgastada, até mesmo pela agenda intensa de pronunciamentos durante a caravana, Lula usou a si como exemplo para pedir que os militantes do PT e da esquerda não desanimem, e "assumam a responsabilidade deste país".

"Pensem, que se aquele velhinho, falando rouco, sem poder, parece uma taquara rachada, não tá desanimado, porque eu vou desanimar, p****. Vocês não tem o direito de desanimar, levanta a cabeça e vamos à luta. Sem luta, não há razão de viver.

Disse ainda que apenas o discurso de que "nenhum político presta" adianta. "O político que vocês querem pode estar dentro de cada um de vocês. Se transformem em agentes políticos deste país. Não dá para ficar tomando Coca-Cola e dizendo que ninguém presta".

Além do governador Wellington Dias, da senadora Regina Sousa, deputado Assis Carvalho, e diversos parlamentares estaduais do PT, estava também no palco do evento a vice-governadora Margarete Coelho, além de lideranças nacionais petistas, como o senador Lindberg Farias, e o líder do partido na Câmara, Carlos Zarattini.

- Fotos: Fábio Carvalho/180graus

Ao final do evento no Teresina Hall, o ex-presidente almoçou e seguiu para a cidade de Timon (MA), onde recebe título de cidadania. Mais cedo ele participou de ato na cidade de Altos (PI), abonando filiações de novos membros do PT, entre eles o secretário de Administração daquele município, Warton Lacerda, esposo da prefeita Patrícia Leal.

Amanhã Lula encerra sua agenda no Piauí. Ele estará às 9h na Universidade Federal do Piauí para receber o título de Doutor Honoris Causa.

Fonte: None

Comentários

Trabalhe Conosco