Política

Encontro em Brasília · 20/02/2019 - 11h27

Previdência | Equipe econômica apresenta aos governadores proposta de reforma

Apresentação acontece durante o Fórum dos Governadores, em Brasília; Wellington Dias participa da reunião


Compartilhar Tweet 1



A equipe econômica do governo federal apresentou aos governadores, durante o fórum que reúne os líderes nesta quarta-feira (20) em Brasília, os principais pontos da proposta de reforma da Previdência Social, entregue hoje ao Congresso Nacional pelo presidente Jair Bolsonaro. 

    Credito: André Oliveira

A apresentação foi feita pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, na presença também do secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, que defendeu o alinhamento em torno das mudanças a serem efetivadas. “Precisamos ter todos os entes federados afinados com esse processo de uma nova Previdência que vai ajudar também estados e municípios no equacionamento do seu déficit fiscal”, disse.

Uma das principais preocupações dos governadores, e é o caso do Piauí, está na necessidade de garantir governabilidade e de uma solução imediata, diante dos saldos negativos na previdência dos estados. Segundo o governador Wellington Dias, o estado alcançou déficit de R$ 1 bilhão para cobrir a previdência.

    Credito: André Oliveira

Também presente no encontro, o ministro chefe da Casa Civil, Onyx Lonrenzzoni, demonstrou otimismo com as sinalizações dos governadores. "Vão nos dar a condição de conseguir a vitória nos dois turnos da Câmara e nos dois turnos do Senado", comentou. E confirmou que uma das mudanças previstas na reforma é a criação da alíquota extra para os trabalhadores que recebem salários maiores.

Abaixo, o vídeo da coletiva do governo federal sobre as mudanças propostas.

Com informações da Agência Brasil 


Comentários