Política

Para mandato de quatro anos · 09/02/2015 - 15h59 | Última atualização em 09/02/2015 - 16h00

Presidente Dilma nomeia Alessandro Teixeira para ser presidente da ABDI

Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) foi criada pelo governo federal em 2004


Compartilhar Tweet 1



A presidente Dilma Rousseff nomeou Alessandro Golombiewski Teixeira para o cargo de presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. O mandato de Teixeira será de quatro anos, conforme decreto publicado no Diário Oficial da União (DOU).

Teixeira foi o número dois do MDIC e tem a confiança da presidente Dilma - ele foi um dos coordenadores da campanha da petista. Inicialmente, Teixeira estava cotado para compor a diretoria do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) neste segundo mandato de Dilma.

CONHEÇA ABDI
A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) foi criada pelo governo federal em 2004 com o objetivo de promover a execução da política industrial, em consonância com as políticas de ciência, tecnologia, inovação e de comércio exterior (Lei 11.080).

Ligada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), atua como elo entre o setor público e privado, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do País por meio de ações que ampliem a competitividade da indústria.

Atuando como entidade de apoio técnico sistemático às instâncias de articulação e gerenciamento da nova política industrial (Plano Brasil Maior) e com a oferta de estudos conjunturais, estratégicos e tecnológicos para diferentes setores da indústria, a ABDI contribui para a construção de agendas de ação setoriais e para os avanços no ambiente institucional, regulatório e de inovação no Brasil.

A Agência dispõe, ainda, de flexibilidade, agilidade e capilaridade para atuar como instância de promoção, monitoramento e avaliação do Plano Brasil Maior, congregando entidades públicas e privadas em torno de programas, projetos e ações de natureza estratégica e operacional.


Fonte: Com informações do Portal A Tarde