Política

Aquisições para o 2020 · 04/04/2020 - 16h21 | Última atualização em 04/04/2020 - 16h29

Prefeitura licita 190 apartamentos para hospedagem visando realizar festanças em município do Piauí

Representante da prefeitura afirma que os apartamentos seriam para a demanda de ao menos três "festas grandes" com bandas de fora


Compartilhar Tweet 1



 

 

Por Rômulo Rocha - Do Blog Bastidores

 

_Lote 2 pregão presencial (Imagem: reprodução)
_Lote II pregão presencial (Imagem: reprodução) 

A Prefeitura de Jatobá do Piauí, capitaneada pelo prefeito Zé Carlos Bandeira, do PT, realizou licitação para contratação de 190 apartamentos para hospedagem. Sendo 100 apartamentos individuais, 60 apartamento duplo/casal e 30 apartamento triplo, além de milhares de litros de refrigerantes, 1040 refeições executivas, 950 refeições individuais e 320 cafés da manhã. Não tem nada a ver com a Covid-19. é para festas. 

Segundo representante da prefeitura, tais gastos são justificáveis por haver “assessoria que vem da capital e por muitas vezes ficam mais de um dia, quando tem eventos que o governo do Estado disponibiliza, bandas ou o próprio município promete festas, precisamos de hospedagem para componentes das bandas e para os montadores de palcos”.

Quanto às bebidas e refeições, “são para todas as necessidades da prefeitura e secretarias ao realizar as ações do município, como formações com profissionais, ações que envolvem os munícipes e têm oferta de lanches, como grupos dos idosos, do serviço de convivência, palestras da saúde sobre as temáticas do mês”.

Sustentou ainda que “isso é apenas uma estimativa, caso haja a necessidade tenhamos como adquirir obedecendo os rigores da lei, que é o processo licitatório”. Lembra que “dificilmente irá acontecer, pois esse edital foi elaborado e divulgado antes mesmo de se instalar esse caos por conta da pandemia”. O edital, no entanto, não foi cancelado e a licitação ocorreu no último dia 23 de março. 

A prefeitura também sustentou que “as refeições ainda suprem a necessidade dos servidores plantonistas na área da saúde”.

E repete: “Como também durante o ano tínhamos pelo menos três festas grandes que demandavam essas hospedagens, com bandas de fora, que eram a festa do trabalhador,  festejos, aniversário da cidade. Por isso essa estimativas”.

O processo licitatório tem como modalidade pregão presencial, tipo menor preço por lote, por registro de preços. 

_A lista de aquisições:________

 


Comentários