Política

Atrasos desde janeiro · 21/05/2019 - 12h11 | Última atualização em 21/05/2019 - 12h28

Prefeito de Campo Maior atrasa repasses da Câmara e é denunciado ao Tribunal de Contas

Vereador pede que sejam bloqueadas as contas da prefeitura e que o caso seja apurado pela Corte de Contas


Compartilhar Tweet 1



 

Por Rômulo Rocha - Do Blog Bastidores

_____________

-  Hamilton Segundo pede ao TCE que o Poder Legislativo de Campo Maior seja "preservado"
_________________________

Prefeito Ribinha, de Campo Maior
_Prefeito Ribinha, de Campo Maior 

ATRASADO
O vereador de Campo Maior Hamilton Segundo denunciou o prefeito do município José Ribamar Carvalho, o Ribinha, ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) por atrasos no repasse do duodécimo da Câmara de Vereadores da cidade.

Segundo o integrante do Legislativo municipal, o gestor petista "vem atrasando o repasse do duodécimo da Câmara Municipal desde janeiro do presente ano, realizando depósitos de forma fracionada, o que está inviabilizando o planejamento financeiro" da Casa.

O vereador pede inclusive que a Corte de Contas determine o bloqueio das contas da prefeitura. "(...) em casos como o que ora se apresenta, não há outra solução melhor com a observância de todos os princípios que norteiam a Administração Pública, senão adotar a Medida Cautelar, ora proposta, com fito de preservar o Poder Legislativo de Campo Maior - Piauí, bloqueando os valores devidos relativos ao duodécimo da Câmara Municipal".

Outro pedido feito por Hamilton Segundo é a apuração do ocorrido, "abrindo-se imediatamente o processo para que o atual gestor municipal cumpra com a obrigação constitucional de repasse do duodécimo à Casa legislativa". 

VEJA TABELA QUE CONSTA DA DENÚNCIA:

 


Comentários