Metas e plano de trabalho -

PPA 2020: W.Dias reúne secretariado e define prioridades para o Piauí

Com o objetivo de tratar sobre as prioridades das ações de cada órgão do Governo do Estado, o governador Wellington Dias se reuniu, nesta sexta-feira (14), com os gestores da administração direta e indireta estadual. A reunião foi realizada na Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

A Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan) apresentou, a partir do Plano Plurianual (PPA) de 2020, aprovado na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), uma previsão de metas e prioridades para os próximos quatro anos, das quais cada órgão deverá seguir e definir seu plano de trabalho.

    Foto: Divulgação/CCOM

“A partir dessa apresentação, onde constam as diretrizes e objetivos, nós queremos atingir um Piauí seguro, mais inclusivo, com economia mas dinamizada, mais oportunidade de emprego, melhorar a qualidade vida as pessoas, o índice de educação, bem como dos indicadores de saúde. Apresentando isso, cada órgão expôs suas prioridades que foram pactuadas em um compromisso com o governador e, ao longo deste ano, vamos trabalhar esse planejamento, ou seja, com isso teremos como resultado final dessa reunião o planejamento estratégico do governo para o ano 2020”, afirmou o secretário de Estado do Planejamento, Antônio Neto.

O chefe do Executivo piauiense irá acompanhar e monitorar o desempenho de cada gestão durante todo o ano de 2020, sob a supervisão da Controladoria-Geral do Estado (CGE). Serão mais de quatro mil ações até 2022 nas mais diversas áreas.

    Foto: Divulgação/CCOM

“A reunião teve três objetivos: celebramos com cada membro da nossa equipe um termo com as prioridades que serão desenvolvidas em cada área em 2020, 2021 e 2022, ou seja, o secretário assume com o governador esse compromisso de, na gestão, priorizar tais medidas”, afirmou Wellington.

Fonte: AsCom

Comentários

Trabalhe Conosco