Em compasso de espera -

Polícia do Piauí não consegue prender homem que matou pai de jornalista pulando sobre a cabeça

 

Por Rômulo Rocha - Do Blog Bastidores

 

_________________

ELE DEU A SI A LIBERDADE

- Acusado, já condenado pela Justiça, matou de forma brutal. Última vez que um dos jornalistas do 180 tratou sobre o assunto com encarregado da polícia disseram: “Ihhhh, esse aí está longe”. Então espera ele voltar, é isso, andar no shopping...?

- Mesmo longe, Alexandre Gomes, homem dotado de um conceito diferenciado sobre o que é a vida humana, e já tendo concedido entrevista à imprensa com ar de celebridade, sendo alçado a manchete de portal de notícias local após o crime, pode vir a saber hoje o resultado do seu recurso que pede a anulação do julgamento que o condenou

_____________________________

A ORDEM DA JUSTIÇA É BEM CLARA: PRENDÊ-LO. MAS...

A Polícia Civil do estado do Piauí não está conseguindo por as mãos no acusado de matar barbaramente o senhor Hélio Cortez, pai de uma jornalista de TV da capital.Trata-se de Alexandre do Santos Gomes, preso somente quando das investigações para encontrá-lo após o crime, num belo trabalho da Delegacia de Homicídios. 

A princípio, última vez que ele foi visto estava em uma casa no bairro Lourival Parente, bem protegida, com cerca elétrica, provavelmente um lugar alugado. Após isso, nem sinal. A polícia disse que até chegou a fazer uma incursão no local, mas era tarde demais. Dentro da instituição chegaram a dizer ao Blog Bastidores, do 180, que Alexandre Gomes já estaria longe. (E?)

Interessante porque vez ou outra a polícia tem anunciado à imprensa grandes operações para prender foragidos da Justiça. O critério dos alvos nunca é muito claro. É necessário ter mandado de prisão expedido pelo judiciário, mas não ter fugido para tão tão distante? Ou estar a se esconder em um lugar fácil para a inteligência da polícia detectá-lo? 

Distante ou não, o homem que matou um senhor de idade pulando sobre sua cabeça até ele sucumbir, e, detalhe, enfurecido, na frente de muitos, deve logo, logo saber notícias sobre o recurso que impetrou pedindo a anulação do seu julgamento que o condenou a mais de 16 anos de prisão.

A princípio, pelos argumentos, tem-se que tal empreitada não deve prosperar, mas nunca se sabe.

De toda forma, com suposto histórico de agressões, em ele vindo a matar de novo, de quem seria a culpa? De quem, podendo, não vai atrás prendê-lo? Quem na polícia tem tal incumbência atualmente? É algum policial pré-candidato, já que é o que mais parece existir hoje em dia nas polícias?

Alexandre dos Santos Gomes, o pop star alçado a manchete de portal, foi condenado no dia 31 de agosto de 2018 a 16 anos e 11 meses de prisão.

Ele não compareceu ao julgamento.

Comentários

Trabalhe Conosco