Os atos de demissão foram publicado -

PI: Governadora demite servidores da Seduc por abandono de cargo público

Regina Sousa (PT), ex-vice governadora da gestão Wellington Dias e atual governadora do estado do Piauí demitiu dois servidores da Secretaria Estadual de Educação, por abandono de cargo público. As mesmas foram divulgadas no Diário Oficial do Piauí da quarta-feira (10/08).
 



Anos sem ir trabalhar
Foi comprovado, segundo o Diário Oficial que os servidores deixaram de comparecer aos postos de trabalho por um prazo superior a 30 dias consecutivos, o que constitui abandono de cargo público, segundo o art. 161, da Lei Complementar 13/1994.
Na decisão, consta que um dos docentes envolvidos no caso ficou afastado de seu posto por mais de cinco anos, entre os dias 13 de maio de 2015 e 16 de julho de 2020.
Já no caso do outro envolvido foram mais de dois anos sem comparecer ao trabalho, entre as datas de 1º de agosto de 2018 a 20 de novembro de 2020.
Nos dois casos, os servidores foram colocados sob processo administrativo disciplinar instaurado pela Controladoria-Geral do Estado do Piauí, com a meta de apurar as condutas indisciplinares e irregulares dos servidores.
 

Comentários