Deputados petistas usam termos como -

Petistas aproveitam denúncias contra fundo controlado por Ciro para tachar governo de corrupto

 

Por Rômulo Rocha - do Blog Bastidores

 

_Ministro Ciro Nogueira (Foto: Divulgação)
_Ministro Ciro Nogueira (Foto: Divulgação)  

 

IGUALANDO POR BAIXO

As denúncias contra o que ocorre no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), controlado pelo ministro-chefe da Casa Civil Ciro Nogueira, levaram petistas a ocuparem a tribuna da Câmara dos Deputados, última semana, para fazer duras acusações contra o governo Jair Bolsonaro.

Um deles foi o deputado Leo de Brito, do PT do Acre. O outro Hélder Salomão, do PT do Espírito Santo.  

Termos como “escândalo”, “corrupção”, “falcatrua”, “farra com recursos públicos”, “balcão de negócios” e “superfaturamento” fazem parte de ao menos um desses discursos. 

Confira trechos de discursos contra o que ocorre no FNDE:

LEO DE BRITO (PT - AC)

"Há o escândalo agora dos ônibus escolares, que, graças a Deus, o TCU conseguiu barrar, um superfaturamento na compra de ônibus escolares de mais de 700 milhões de reais. Há agora o escândalo do kit robótica, adquirido ao preço de 14 mil reais, fora do preço de mercado. Há também o das escolas fake, com a participação inclusive de um ex-chefe de gabinete do ministro Ciro Nogueira, que é o ministro-chefe da Casa Civil do Governo Bolsonaro. Então, nós estamos diante de muita falcatrua, de uma verdadeira farra com os recursos públicos ali no MEC".

HELDER SALOMÃO (PT - ES)

"O Governo tenta esconder a sujeira debaixo do tapete, mas a população brasileira sabe que este Governo virou um balcão de negócios, uma troca de apoio por cargos e verbas públicas, e que ele se mete, cada vez mais, em corrupção.

Portanto, é preciso que o Ministério Público Federal, o TCU e os órgãos de investigação joguem duro e pesado, porque a cada dia um escândalo novo acontece neste País. Enquanto isso, o povo morre de fome e sem emprego. Por isso, é preciso investigar e punir os culpados.

Hoje nós temos o desdobramento de mais uma denúncia que envolve o Chefe da Casa Civil: a liberação da construção de 52 escolas fake, escolas de fachada, que têm o objetivo de atender aos aliados, para potencializar a campanha do Seu Ciro Nogueira e de seus aliados no Estado do Piauí. Enquanto escolas estão abandonadas — a notícia é que 99 escolas, quadras poliesportivas e unidades de ensino estão abandonadas, inacabadas —, o Governo libera para o Chefe da Casa Civil Ciro Nogueira distribuir presentes para seus aliados em suas bases eleitorais. Isso precisa ser investigado. Aliás, muita coisa precisa ser investigada neste Governo.

Não adianta mais este Governo dizer para o povo que não há corrupção no Governo. É o contrário! Este Governo está marcado pela corrupção".

Matérias Relacionadas:___

- Deputada anuncia requerimento de convocação do ministro Ciro Nogueira à Câmara Federal

- Câmara discutirá convocação do ministro Ciro Nogueira após licitação suspeita do FNDE

- Ivan Valente diz que acionou o MPF para investigar "corrupção" na licitação do FNDE

Comentários

Trabalhe Conosco