Política

Disputa pela PMT em 2012 · 02/10/2011 - 17h41

Osmar Júnior 'não acredita' em pré-candidaturas para eleição

'Esses anúncios de pré-candidatura própria são iniciais. A definição acontecerá apenas em 2012'


Compartilhar Tweet 1



Em encontro municipal realizado neste sábado, o deputado federal Osmar Júnior (PC do B), que preside o Diretório Estadual do PC do B no Piauí, pregou a união dos partidos que dão sustentação ao Governo Wilson Martins(PSB) também em Teresina. O comunista não afasta a tese de candidatura própria, mas ressalta que a prioridade é buscar a junção dos partidos da base governista para marcharem juntos rumo ao Palácio da Cidade.

Para o deputado, nem mesmo o anúncio de candidatura própria por parte do PMDB e da união entre PT e PTB impossibilitam que os partidos voltem a se unir na disputa eleitoral do próximo ano para a Prefeitura de Teresina. "Esse grupo ganhou em 2003, ganhou em 2006 e 2010. Só não ganhou na capital e falta Teresina. Esses anúncios de pré-candidatura própria são iniciais. A definição acontecerá apenas no próximo ano", garantiu, destacando que as conversas estão avançadas com o PSB. "Temos um pré-acordo para estarmos juntos no próximo ano", adiantou.

Questionado sobre a aproximação entre o PSB e PSDB de Teresina, o deputado destaca que o PSDB não integra a base governista e que "não está na orientação de aliança", mas que não vê empecilhos de se buscar entendimentos.


Fonte: Com Informações Do Jornal O Dia