Política

Formulário é feito online · 19/07/2019 - 14h02 | Última atualização em 19/07/2019 - 15h29

Novo lança edital para seleção de pré-candidatos a prefeito de Teresina

O edital prevê a 1ª etapa com inscrição e preenchimento de um formulário


Compartilhar Tweet 1



O partido NOVO abriu inscrições para o processo seletivo que irá definir o pré-candidato do partido em Teresina, para as eleições de 2020. A inscrição é online e deve ser feita na página do partido na internet, e segue até o dia 15 de outubro. 

O partido busca por pessoas que tenham capacidade e experiência para uma gestão pública de excelência, comprometidas com os valores e ideais do partido e dispostas a atuar na área pública.

O edital prevê a 1ª etapa com inscrição e preenchimento de um formulário. Aprovados nesta fase, haverá o seguimento das demais etapas que se inicia com a filiação e pagamento de uma taxa de R$ 2 mil.

Processo seletivo para candidatos a vereadores

A Direção Nacional do Partido NOVO deve abrir o Processo Seletivo para candidatura a legislatura municipal a partir do dia 02 de agosto. Nesse caso, o processo acontece numa dinâmica diferente ao estabelecido para candidatos a prefeito. 

A previsão do diretório municipal do NOVO, é que mais de 200 pessoas possam se habilitar a participar dos dois processos. 

Processo Seletivo em outras cidades

O primeiro edital lançado pelo o Diretório Nacional englobava as cidades de: Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Salvador, Recife e Fortaleza. 

Nessa nova data, além de Teresina, as cidades de Manaus, Cuiabá e Petrópolis (RJ) também participam do seletivo. 

O NOVO espera abrir novos processos seletivos em cerca de 60 cidades. E para isso conta com a participação de todos os brasileiros. O partido é o único que não usa dinheiro público e precisa de pelo menos 150 filiados ativos em cada município para abrir e viabilizar um diretório municipal. Sem diretório, não é possível ter candidaturas na cidade.

Site para acesso ao edital e realização d a inscrição: querosercandidato.novo.org.br


Fonte: AsCom

Comentários