Questionou quarentena em The -

No Twitter, Firmino rebate post de dono do 'O Antagonista': "Contou errado"

Na noite deste sábado (04/07), Firmino Filho (PSDB) rebateu no Twitter publicação de Mário Sabino, de 'O Antagonista', na qual o jornalista - e também sócio do site - afirma que o prefeito de Teresina "inventou uma quarentena que só ocorre no fim de semana".

"Depois do caso de São Paulo aí embaixo, contei a gringos que o prefeito de Teresina inventou uma quarentena que só ocorre no fim de semana. Eles perguntaram se o vírus lá tem contrato de trabalho", postou Mário.

Em resposta, Firmino ressaltou o equívoco da informação dada pelo jornalista, deixando claro que em Teresina - desde março - apenas os serviços considerados essenciais estão funcionando.

E que as medidas adotadas para o fim de semana intensificam os decretos de isolamento em vigor, determinando, por exemplo, o fechamento de supermercados.

"Não é verdade q a quarentena só ocorre no fim de semana. Aqui só estão funcionando os serviços essenciais. Aos finais de semana, o isolamento é ainda mais intensificado. Nem supermercado fica aberto [sic]", diz.

O prefeito lamenta que a cidade não tenha tido o lockdown de 14 dias, como havia sido proposto ao governo do Piauí, e ressalta que se a situação na capital se agravar, vai lutar pelo "fechamento total". 

Comentários

Trabalhe Conosco