Prefeito de Água Branca -

Nas eleições da CNM, Jonas Moura disputa vaga em Conselho Fiscal

Durante reunião com a diretoria da Confederação Nacional de Municípios (CNM), em Brasília, o presidente e o vice-presidente da APPM, Gil Carlos e Jonas Moura, respectivamente, e demais lideranças municipais, trataram sobre as propostas legislativas que reportam pontos importantes para viabilizar mais investimentos aos municípios, entre os quais, destacam-se a PEC que garante reajuste dos programas federais e da nova lei de distribuição dos royalties retida no STF por força de liminar, bem como a continuidade da pauta municipalista e as eleições para a composição da 17a diretoria da entidade, onde foi reivindicada através da APPM, a participação do Piauí na composição da organização.

Durante a formação das chapas, foi apresentado o nome do vice-presidente da APPM, Jonas Moura, como candidato ao cargo de Primeiro Titular do Conselho Fiscal, função que se caracteriza como uma forma de participação significativa e destacada dentro da diretoria executiva.

“Reivindicamos de forma enfática que o Piauí precisava participar da diretoria CNM, e graças às articulações do presidente Gil Carlos e do bom relacionamento que temos com a entidade, conseguimos mostrar a nossa seriedade e comprometimento junto à causa. Agora, conclamamos nossos companheiros gestores a votar, para que confirmemos a nossa candidatura e participação no movimento como membros nacionais. Essa é uma forma de estarmos ainda mais inteirados de nossas lutas, melhorar as articulações e fortalecer o municipalismo no Estado”, desataca Jonas Moura. 

O presidente Gil Carlos enfatiza a candidatura como uma forma de contribuição efetiva para o movimento municipalista. “O vice-presidente da APPM, Jonas Moura, irá concorrer às eleições da CNM, em uma função que está dentro de seu perfil, no cargo de Primeiro Titular do Conselho Fiscal. É importante ressaltar que essa indicação é uma conquista da APPM que coloca o Piauí como protagonista dentro do cenário do movimento municipalista nacional”, diz o presidente Gil Carlos.

A eleição da CNM acontecerá via internet, no dia 02 de março de 2018, das 08h às 17h, por meio do endereço eletrônicowww.eleicoescnm2018.com.br, como forma de promover o acesso e a participação de todos os representantes do municipalismo brasileiro.

Fonte: AsCom

Comentários

Trabalhe Conosco