Postura criticada na web -

Na missa da Misericórdia, Padre Nilton faz críticas a Bolsonaro; assista ao vídeo

O padre Nilton Pereira, da paróquia de Santíssima Trindade, no bairro Primavera, chamou o pré-candidato à presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL) de "ordinário" e "infeliz", durante a celebração da Missa da Misericódia, realizada no último dia 13.

Na celebração, o pároco começa elogiando o trabalho da polícia militar em defesa da sociedade, e compara com os tempos da ditadura, quando as forças militares eram usadas para "oprimir e matar".

"E quando eu vejo nossos jovens, chamando, dizendo que tem um maldito que não respeita mulher, não respeita negro, não respeita a opção de ninguém, trazer este homem de novo para o poder", diz já se referindo ao pré-candidato.

Aos fiéis que acompanhavam a missa, questiona sobre o nome de Bolsonaro, e afirma ser uma "loucura" ver "jovens gritando a ditadura outra vez".

    Foto:Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados

"Não viveram esta desgraça. Eles não viveram este sofrimento. (...) Não existe Deus, porque ele se tornam deus. E de repente, tem um tal de Bolsonaro, né, como é o nome deste ordinário, esse infeliz", para a risada de alguns que o cercam. Padre Nilton diz ainda não ter medo das declarações, pois prefere "morrer" a ver de volta a ditadura.

Nas redes sociais, o vídeo repercutiu entre os apoiadores do pré-candidato. Foi publicado inicialmente na página de Marcos Rego, que apoia Bolsonaro, e citou o episódio como "desespero da esquerda". "Eu gostava quando o padre celebrava missa e não fazia política", comenta na legenda.

 

Comentários

Trabalhe Conosco