Fixada data para realizações -

Heráclito cobra e ministro promete licitações para aeroportos no Piauí

Cobrado pelo senador Heráclito Fortes (PSB) durante uma sessão plenária transformada em Comissão Geral, o ministro da secretaria da Aviação Civil, Eliseu Padilha, disse que “até a virada do semestre” os aeroporto de São Raimundo Nonato e de Floriano serão “contemplados nas licitações”.

Segundo Eliseu Padilha, “os processos [desses aeroportos] estão com o andamento privilegiado”. “O de São Raimundo Nonato está muito bem avançado, um pouco mais que o de Floriano, mas os dois andam bem e estão para serem contemplados”, falou, ao se referir aos processos licitatórios.

Ao abordar o ministro, Heráclito Fortes disse que ficou “muito feliz” com as suas promessas, feitas em uma audiência com o governador Wellington Dias, quando o titular da pasta garantiu liberar R$ 169 milhões para o Piauí.

AEROPORTOS DE SÃO RAIMUNDO NONATO E FLORIANO
“Agora, quero que esses aeroportos cheguem. Enquanto isso, converse com as autoridades da ANAC, da Infraero, com que for, e consiga pelo menos que autorizem o voo noturno dos aeroportos de São Raimundo Nonato e Floriano, que estão prontos. Falta apenas um voo de calibragem dos aviões da FAB para que isso possa efetivamente ser exercido”, cobrou.

“Segundo ponto: vamos dar prioridade ao aeroporto de Floriano, porque falta muito pouco, ao aeroporto de Bom Jesus, ao aeroporto de Uruçuí, de Gilbués, as nossas fronteiras agrícolas, ministro, que precisam desse apoio de vossa excelência. Eu tenho certeza de que vossa excelência não faltará ao Piauí”, disse, procurando comprometê-lo.

Na ocasião da fala de Heráclito Fortes, que antecedeu às declarações do ministro, estavam presentes o diretor presidente da ANAC, Marcelo Guaranys e o representante da presidência da INFRAERO e também secretário executivo da Secretaria de Aviação Civil, Guilherme Ramalho.

Confira outras informações na Bastidores.

Fonte: None

Comentários

Trabalhe Conosco