Deputado eleito pelo Piauí -

Marcos Aurélio será o vice-presidente do Nordeste na Frente Parlamentar da Agropecuária

O deputado federal eleito pelo MDB, Marcos Aurélio Sampaio, vai integrar a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) no Congresso Nacional. Em reunião na manhã de ontem, ele foi escolhido para a vice-presidente da Região Nordeste, e é também o único piauiense a fazer parte do colegiado.

A reunião contou ainda com a presença do ex-candidato a governador do Piauí, o jornalista Fábio Sérvio.

"Uma missão de muito orgulho e responsabilidade", comentou o parlamentar ao 180graus. Ao publicar nas redes sociais o registro de sua participação na reunião, o deputado eleito avaliou como "um momento importante para apresentar demandas e ressaltar a importância que o setor produtivo tem para o desenvolvimento do Brasil e especialmente do nosso Piauí".

A reunião foi a última com a presença da deputada Tereza Cristina na condição de presidente da FPA, que a partir de 2019 assumirá o ministério da Agricultura no governo Jair Bolsonaro (PSL). "A FPA alcançou protagonismo ímpar para construir políticas públicas cada vez mais fortalecidas e convergentes com os anseios da sociedade e da agricultura brasileira. Fecho uma etapa da minha vida parlamentar e inicio outro desafio. Temos de lutar por um Brasil melhor", disse a deputada em seu discurso final.

Como futura ministra, reforçou o compromisso em manter a interlocução com o setor produtivo, com os agricultores e com a FPA.

Para comandar a frente a partir de 2019, foi eleito o atual vice-presidente, deputado federal Alceu Moreira (MDB-RS). "A agropecuária brasileira nunca foi contra o meio ambiente, contra os indígenas. As pautas são complementares e não antagônicas. Temos de fugir desses conflitos e encontrar soluções por meio de políticas públicas sólidas que deem segurança a todos", destacou ao anunciar as diretrizes do seu trabalho à frente da FPA.

Veja a composição da diretoria que assumirá a partir de 19/02/2019

 

Comentários

Trabalhe Conosco