"É uma grande luta" -

Marcelo Castro defende crescimento igualitário entre regiões do país

Realizado na manhã desta segunda-feira (18), o I Encontro de Associações de Municípios do Nordeste Brasileiro reuniu autoridades para discutir pautas desenvolvimentistas para a região. O evento aconteceu no auditório da Associação Piauiense de Municípios (APPM), em Teresina.

Durante pronunciamento, o senador Marcelo Castro (MDB) criticou a desigualdade econômica existente entre o Nordeste e as demais regiões do Brasil.

    Imagem: Divulgação/Ascom

"Nós não podemos nos conformar que o Brasil tenha uma região economicamente tão deprimida com relação às demais como é o Nordeste. É uma grande luta que temos que enfrentar para que o Nordeste possa se reerguer e que o Brasil possa ter um crescimento mais harmonioso", disse Castro.

Além do senador, o evento contou com a participação do governador Wellington Dias e representantes da bancada federal do Piauí.

O documento com as demandas regionais deve ser entregue à Presidência da República, Congresso Nacional e ao Supremo Tribunal Federal (STF) durante a Marcha à Brasília, que acontece de 8 a 11 de abril. O governador Wellington Dias e o senador Marcelo Castro confirmaram presença no evento com total apoio às reivindicações municipalistas.

As pautas giram em torno da atualização dos programas de saúde e educação, cessão onerosa, distribuição dos royalties do petróleo e repasses do Fundo de Participação dos Municípios.

Fonte: Com informações da Ascom

Comentários

Trabalhe Conosco