Política

Pesca artesanal · 19/02/2020 - 11h17

Mainha discute com Codevasf a revitalização dos rios Guaribas e Itaim

Atualmente, o rio Guaribas segue afetado por elevados níveis de poluição prejudicando a qualidade de vida aquática


Compartilhar Tweet 1



Nessa segunda-feira, dia 17, o superintendente de representação do Piauí em Brasília, Maia Filho, esteve na Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) para tratar sobre o estudo de revitalização dos rios Guaribas e Itaim, bacias de grande importância para região de Picos, principalmente na pesca artesanal de subsistência. Atualmente, o rio Guaribas segue afetado por elevados níveis de poluição prejudicando a qualidade de vida aquática.

Em reunião com o diretor de revitalização das bacias hidrográficas, Fábio Miranda, foi firmado o acordo de ser feito um diagnóstico da situação do rio Guaribas. "Alinhamos que deve ser feito o diagnóstico, para levantar todo o orçamento, e posteriormente a revitalização da bacia. Essa análise é muito importante para a população de Picos que almeja essa revitalização", relatou Maia Filho.

O superintendente comenta ainda os próximos passos da superintendência na busca de recursos para a bacia do rio Guaribas. "Já solicitamos uma audiência com o ministro Rogério Marinho e já existe uma emenda no orçamento da Codevasf para a bacia do rio Parnaíba. O nosso intuito é pedir que um dos rios atendidos da bacia seja o Guaribas, porque é uma corrente que passa na cidade de Picos, um município importante do Piauí", finaliza.


Fonte: AsCom

Comentários