Campanha na OAB Piauí -

Lucas Villa garante linha de financiamento para jovens advogados

Visando garantir que o jovem advogado permaneça em campo e tenha espaço dentro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí, a chapa OAB Aberta apostou em uma série de medidas que beneficiam os novos profissionais da classe. O candidato a presidência pela chapa, o advogado Lucas Villa, destacou que pretende criar uma linha de financiamento para facilitar a abertura de novos escritórios no Estado.

O programa foi batizado de “Meu primeiro escritório”, onde os jovens advogados poderão adquirir produtos com preços e condições de pagamento mais atrativas.

“Embora nós tenhamos o programa OAB Office, isso não tira dos advogados o direito de sonhar em ter seu primeiro escritório. Vamos instituir o “Meu primeiro escritório”, com linhas de financiamento para que os profissionais possam adquirir móveis e aparelhos eletrônicos com melhores preços e condições”, garantiu Villa.

Segundo o candidato, o programa deve ser fortalecido ainda através de mais cursos nas áreas de gestão de escritório, marketing jurídico, planejamento estratégico, gestão de pessoas e precificação de honorários, a serem desenvolvidos pela Escola Superior da Advocacia – Piauí (ESA). A Escola já é destaque por capacitar 27 mil pessoas em menos de três anos, em cursos de pós-graduações, extensão e palestras.

Propostas

Além do programa já citado, Villa pretende criar o OAB JOB, uma ferramenta de recursos humanos que evidencia as oportunidades de trabalho para os jovens advogados. O programa deve ser realizado através do Núcleo de Apoio à Advocacia (NAAD).

A chapa garante ainda desburocratizar o registro de sociedade de advogados, acompanhar a aprovação legislativa da quebra da cláusula de barreira e implantar a Residência Jurídica. Uma ouvidoria para o jovem advogado também figura entre as propostas.

Fonte: AsCom

Comentários

Trabalhe Conosco