Ordem de bloqueio -

Justiça não consegue encontrar bens em empresa de filho de ex-diretor do DNIT

 

Por Rômulo Rocha - Do Blog Bastidores

 

 

Sede da Distrimed (Foto: Divulgação)
Sede da Distrimed (Foto: Divulgação) 

Em face da ação que envolve um rol de empresas de medicamentos e o ex-prefeito de Pedro II Alvimar Oliveira Andrade, a Justiça Federal não encontrou bens imóveis da DISTRIMED que somassem a cifra de R$ 100.558,65.

O valor é faz parte de um “pro rata” à razão de 1 para 10, dentre os acusados em ação de improbidade administrativa que trata de atos considerados nada republicanos com o dinheiro público na aquisição de produtos para o município de Pedro II.

Em face de só conseguir bloquear a cifra de 59 mil reais, o juiz federal substituto Tavares Saraiva determinou que a empresa informasse bens que somassem o valor integral para que, assim, permitisse o desbloqueio da cifra em dinheiro.

A DISTRIMED pertence ao empresário Mario Dias Ribeiro Neto, que vem a ser filho do então eterno diretor do DNIT no Piauí, Sebastião Ribeiro.

Mário Dias Ribeiro Neto
Mário Dias Ribeiro Neto    Foto: Divulgação

O capital social da empresa declarado junto à Receita Federal era da ordem de 2,1 milhões de reais.

Nascida em 2006, auge do PT no Brasil e no estado do Piauí, a empresa já foi alvo da Operação Gangrena, da Polícia Federal, que investigou licitações que somavam cifras bilionárias na Secretaria de Saúde, a exemplo do pregão 096/09, que previa o fornecimento de medicamentos até o limite de 1,34 bilhão de reais.

Comentários

Trabalhe Conosco