Eleição em família -

Julio César foi o federal mais votado do Piauí e consolida influência política local e nacional

O clã do experiente deputado federal Júlio César sai do pleito de 2022 mais fortalecido do que nunca. Reeleito para o seu 8º mandato, desta vez como o mais votado, ainda comemora a reeleição de seu filho Georgiano para o 3º mandato de deputado estadual, também como o mais votado e ainda garantindo à esposa a vaga de primeira suplente de senadora na vaga de Wellington Dias.

Foto: ReproduçãoJussara, Júlio César e Georgiano: 1ª suplente de senadora, deputado federal mais votado e estadual mais votado
Jussara, Júlio César e Georgiano: 1ª suplente de senadora, deputado federal mais votado e estadual mais votado

Apesar de toda a experiência de Júlio César, Georgiano já é um feito de si próprio. Mais de 30% das bases de jovem deputado são completamente independentes das de seu pai. Mesmo nos municípios em que ambos dividem votação, Georgiano tem tratado as lideranças com independência em relação a Júlio César, buscando levar benefícios por seus próprios méritos.

Júlio César é uma das figuras mais respeitadas da República brasileira, considerado uma autoridade em números, finanças e estatísticas do Brasil e a quem sempre buscam escutar antes da tomada de qualquer decisão que mexa com as cifras astronômicas do orçamento da União. No Brasil e, em especial no Piauí, sua fama é a de grande defensor do municipalismo, tendo aprovado diversos projetos que aumentaram os repasses de recursos financeiros para as prefeituras como os 1% extra que caem no caixa em junho e dezembro de cada ano.

O terceiro grande feito da família de Júlio César, neste pleito, foi a demonstração de prestígio ao indicar sua esposa (mãe de Georgiano), Jussara Lima, como primeira suplente do senador eleito Wellington Dias. Melhor ainda é, se em um eventual governo Lula, Dias for chamado para ocupar o cargo de ministro. Jussara ocuparia, assim, a vaga de senadora, ampliando ainda mais o prestígio do clã nos cenários local e nacional.

Comentários