Política

Após Água Branca e Valença · 16/07/2017 - 10h38

João Henrique Sousa completa 10 viagens da Caravana Piauí em Movimento

A meta é percorrer as 15 maiores cidades do Piauí este ano, encerrando em dezembro


Compartilhar Tweet 1



O presidente nacional do Serviço Social da Indústria (Sesi), ex-ministro João Henrique de Almeida Sousa, completou neste sábado (15), em Valença, a 10ª viagem da Caravana Piauí em Movimento, iniciativa da Fundação Ulysses Guimarães, o órgão de formação política do PMDB, que tem por objetivo promover o debate sobre as riquezas e problemas do Piauí, e apontar alternativas para o desenvolvimento do Estado.

A meta é percorrer as 15 maiores cidades do Piauí este ano, encerrando em dezembro com um grande evento em Teresina. Este final de semana, a comitiva do ex-ministro esteve em Água Branca, na sexta (14), e em Valença, neste sábado, com a palestra “O Brasil atual e o Piauí que você quer”. Nos dois municípios, ele criticou o Governo Wellington Dias e defendeu um novo modelo de gestão para o Estado.

“O Piauí parou o tempo! Precisamos de um modelo que priorize a eficiência administrativa, a qualificação do servidor e políticas públicas que possam efetivamente desenvolver o Estado”, declarou. Em Água Branca, a palestra foi realizada na Câmara Municipal, com a presença de lideranças políticas, servidores públicos e trabalhadores de Água Branca e municípios vizinhos.

O vice-prefeito do município, Raimundo dos Santos e Silva, o Nem Motos, e o presidente da Câmara Municipal, vereador Ivon Lendl, ambos do PMDB, recepcionaram o ministro. os vereadores Raiclyston Alexandrino, Enoque Pereira, Francisco Marcos, Antonio Valter e Saroba estiveram presentes. O ex-governador Zé Filho, presidente da Fiepi (Federação das Indústrias do Estado do Piauí), acompanhou o ministro. Ele disse que João Henrique pode contar com o apoio dele para percorrer o Piauí.

Em Valença, a palestra foi realizada na sede do Senac. O vereador Rubens Alencar (PMDB) elogiou a iniciativa de João Henrique. “Eu espero que a população entenda a mensagem que ele quer transmitir, de propor mudança política para o Estado, e principalmente que a direção do PMDB entenda que é importante que uma liderança do partido lidere esse movimento”, afirmou.

Além de Rubens Alencar, participaram do evento em Valença lideranças como o advogado e ex-vereador Evandro Nogueira e o secretário municipal de Educação, Cássio Gomes.


Fonte: AsCom