Política

Tratamento contra o câncer · 19/02/2020 - 09h23 | Última atualização em 19/02/2020 - 10h07

Iracema pede urgência na liberação de equipamentos para o Hospital São Marcos

Ministro conhece a realidade do Hospital e assegurou que o equipamento será providenciado


Compartilhar Tweet 1



A deputada federal Iracema Portella teve uma audiência com o ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta para tratar sobre um novo acelerador linear para o Hospital São Marcos. O equipamento é utilizado nos tratamentos de radioterapia. 

De acordo com a parlamentar, o ministro conhece a realidade do Hospital e assegurou que o equipamento será providenciado. “O equipamento de radioterapia é mais moderno e eficiente para o tratamento de pacientes com câncer. Confio na sensibilidade do ministro Mandetta para agilizar os processos e o acelerador linear começar a ser utilizado em breve no nosso Estado”, disse Iracema. 

A deputada está acompanhando pessoalmente a solicitação, que partiu da Associação Piauiense de Combate ao Câncer, administradora do Hospital São Marcos. “Temos em Teresina um hospital que é referência em Oncologia, que recebe pacientes de todo o Norte e Nordeste e oferece tratamento humanizado, tem grandes profissionais; é importante reconhecer a importância do São Marcos. Fico feliz de poder ajudar”, concluiu Iracema Portella. 


Fonte: AsCom

Comentários